sábado, 29 de abril de 2017

A leitura e a maior arma contra a corrupção.Tenha habito da leitura.

Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler:Ler por prazer; Ler para estudar; Ler para se informar.
Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc.
A leitura voltada para o estudo é a mais cobrada pelos professores desde o início do ensino fundamental, apesar de muitos não estarem preparados para desenvolver em seus alunos tal hábito.Este tipo de leitura é perigosa,quando o país não é democrático a exemplo de Cuba,o governo escolhe o que os alunos vão aprender ....
A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, paradidáticos, e etc.Este tipo de leitura forma um cidadão critico,responsável,ciente do seu papel na sociedade ,este tipo de leitor os corruptos treme de medo.Uma população que tem o habito de ler,significa um país forte e saudável,onde os índice de corrupção são pequenos a exemplo da Noruega que tem o IDH mais elevado do planeta,isto que dizer a qualidade de vida de sua população e ótimo, a miséria,violencia e a corrupção são controlada.Não tem segredo se quisemos um BRASIL sem corrupção,devemos aprender a ter o habito da leitura...
 Se você é daquele que não gosta de ler,pois acha sem graça,deve rever seu conceito e acha o tipo de leitura que lhe fascine seja na comedia,terror,erotitos,ação,ficção, romance,quadrinhos.... Este primeiro contato,sera a porta de entrada para um universo infinito,voce começa por um genero,não satisfeito pula para outro,e não para mais de ler.Veja aqui algumas sugestão de leitura:

Esta obra se propõe a apresentar o desenrolar do escândalo e o julgamento dos envolvidos no caso de corrupção da história política brasileira. O ano era 2005 e o governo de Luis Inácio Lula da Silva. No dia 15 de maio, o povo brasileiro descobriu um novo jargão - 'mensalão'. Um vídeo amador vazou na mídia mostrando Mauricio Marinho, um alto funcionário dos Correios, recebendo propina em troca de favorecimento político, que segundo ele, era coordenado pelo até então deputado federal, pelo PTB, Roberto Jefferson. Este, um show man de primeira linha, conseguiu reverter o quadro, e de facilitador do esquema, virou um defensor da justiça e denunciou os envolvidos numa rede de pagamentos de mesadas em troca de apoio político, que segundo ele, partia de homens fortes ligados ao presidente Lula. Entravam na dança José Dirceu, ministro da Casa Civil e braço direito do presidente, José Genuíno, presidente nacional do PT, Delúbio Soares, tesoureiro do partido e Marcos Valério, um publicitário que, segundo o autor deste livro, aparentemente era o homem do dinheiro do esquema. Depois de anos de discursos inflamados, discussões, cassações, choro e desabafo, essa história chegou ao fim. Os principais envolvidos no 'projeto criminoso de poder' de 'macrodelinquência governamental', nas palavras do decano do STF , o ministro Celso de Mello, foram condenados. Autor: Villa Marco Antonio

Bíblia Sagrada – século 15 a.C. até século I d.C. – mais de 6 bilhõesDividida em 66 livros e com cerca de 40 autores que escreveram em épocas diferentes, a Bíblia é de longe a obra mais lida de todos os tempos (muitas vezes não compreendida, mas certamente bastante lida). Atualmente existem traduções completas da Bíblia para mais de 440 línguas.

Os Lusíadas é uma obra poética do escritor Luís Vaz de Camões, considerada a epopeia portuguesa por excelência. Provavelmente concluída em 1556, foi publicada pela primeira vez em 1572 no período literário do classicismo, três anos após o regresso do autor do Oriente.

Os Sertões é um livro brasileiro, escrito por Euclides da Cunha e publicado em 1902.Trata da Guerra de Canudos (1896-1897), no interior da Bahia. Euclides da Cunha presenciou uma parte da guerra como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. Pertence, ao mesmo tempo, à prosa científica e à prosa artística.
O Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror, Repressão é uma obra anticomunista coletiva de professores e pesquisadores universitários europeus. O livro foi editado por Stéphane Courtois, diretor de pesquisas do Centre national de la recherche scientifique (CNRS), e seu lançamento ocorreu por ocasião dos 80 anos da Revolução Russa.O Livro Negro do Comunismo faz um inventário da repressão política por parte regimes ditos marxistas-leninistas — incluindo as execuções extrajudiciais, as deportações e as crises de fome. Foi publicado originalmente em 1997, na França, sob o título Le livre noir du communisme: Crimes, terreur, répression.A introdução, a cargo do editor Stéphane Courtois, declara que "…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo". Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões.
Vidas Secas é o quarto romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, escrito entre 1937 e 1938, publicado originalmente em 1938 pela editora José Olympio. A obra é inspirada em muitas histórias que Graciliano acompanhou na infância sobre a vida de retirantes. Nesta história, o pai de família Fabiano e a cachorra Baleia são considerados os personagens mais famosos da literatura brasileira.

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

Mein Kampf (em português: Minha luta) é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias antissemitas, racialistas e nacional-socialistas então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista"

Chichi é ludibriada por trunks e goten a ficar pelada na frente deles, os garotos aproveitam para tirar o máximo de proveito da situação e rola até um incesto com Chichi e seu filho Goten, ensinando a foder!

Em uma desastrosa missão Superman e a Mulher Maravilha são derrotas e o homem de aço é obrigado a assistir a mulher maravilha sendo violentamente estuprada pelos vilões pirocudos…



Patinhas McPato ou Patinhas Mac Patinhas, conhecido como Tio Patinhas (Uncle Scrooge), é um personagem americano de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. É considerado um típico exemplo de Self-Made Man.



Le Petit Prince (também conhecido como O Principezinho) ou O Pequeno Príncipe (título no Brasil) é uma obra do escritorilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. É o livro em língua francesa mais famoso do mundo, já tendo ultrapassado a marca dos 140 milhões de cópias vendidas, publicado em mais de 160 idiomas e dialetos. Aliás, é a terceira obra mais traduzida do planeta, só ficando atrás da Bíblia e de "O Peregrino", livro cristão escrito no século XVII.

Mais um best-seller de origem britânica, a saga "Senhor dos Anéis", do inglês J. R. R. Tolkien, é tão bem sucedida na versão impressa quanto na cinematográfica. A trilogia, que surgiu como sequência da obra "O Hobbit" de Tolkien, já foi traduzida em mais de 40 idiomas. A história se passa numa europa mitológica, em que humanos e seres míticos convivem no mesmo espaço. Ela descreve a saga de Frodo, o hobbit vivido por Elijah Wood no cinema, em busca do lendário anel que deve ser destruído.

Contabilizando todos os livros da autora inglesa, ela só perde em vendas para a Bíblia e para o conjunto das obras de Shakespeare. Mas, o maior sucesso de Agatha Christie foi "O Caso dos Dez Negrinhos", em que conta a história de dez pessoas desconhecidas que vão parar numa mansão na ilha de Devon, convocadas por um casal misterioso. O título do livro causou polêmica nos EUA por conta das palavras "little niggers" (negrinhos) e, por isso, a obra é conhecida por lá como "And Then There Were None" ou "Ten Little Indians.

Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza ou As Cinquenta Sombras de Grey é um romance erótico bestseller da autora inglesa Erika Leonard James publicado em 2011.O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o "pornô das mamães" vendeu mais de dez milhões de livros nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre da dominação descrito no livro, "Christian", de sobrenome "Grey" (traduzido do inglês, "cinza").

O Exorcista (William Peter Blatty).Este livro, que também se tornou um clássico do cinema de terror, conta a história de uma garota de 12 anos vítima de uma possessão demoníaca, trazendo para ela poderes de levitação e força descomunal. Além disso, a menina passa a falar palavrões e a blasfemar contra Deus com uma voz masculina, além de ter o rosto brutalmente desfigurado pela possessão. Eis que um padre exorcista é chamado para realizar o exorcismo do demônio, momento a partir do qual muitas coisas acontecem.