sábado, 24 de fevereiro de 2018

8 de março


Mulher de o respeito para que a sociedade lhe respeite.Pois a maior arma contra a opressão machista são vocês mesmo. Não adianta luta por direitos se na pratica são as primeira a tira-los ,tem em suas playlist  musicas que denegrir e oprime vocês, fica indignado mais mesmo assim abre a perna por uma cantada machista, fingir em ter orgasmo ou mentem que a noite foi boa por medo da reação do homem, sofre o assedio e não denuncia, fazendo que outras mulheres seja vitima....estas pequenas ações ajuda alimenta juntamente com os meios de comunicação a cultura machista da nossa sociedade. O pior são as mulheres que trabalha no mercado pornográfico, indústria esta maior fonte machista. Não deixe se tratado como abjeto sexual ou como fosse pedaço de carne de segunda, se vocês fosse o sexo frágil seria o homem responsável pela dor do parto!Quando vocês mulheres conhecer melhor seu corpo e desperta o poder que tem dentro de te, o homem curvara diante de te! Mulher,tu eis a vida,o amor e a esperaça que o  mundo tem de acreditamos em dias melhores. Por mais incompreensíveis e complexa que são, não poderíamos vive sem voces,na vdd não existiria vida no planeta.  #ParabensAtodas #CantHoldUsDown  #Naoenao


Can't Hold Us Down  traduzido: Ninguém Pode Nos Controlar 

The Divine Order - O filme se centra em Nora, uma dona de casa e mãe em uma pequena aldeia. Ela defende publicamente que o sufragio das mulheres na Suiça  seja votado em um referendo de 1971.
Trailer Oficial:


Saiba mais:12 Filmes e Documentários que Contam Histórias de Lutas Lideradas por Mulheres

SINTONIZANDO O LEITOR:
História do 8 de março

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres Objetivo da Data é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar acaba, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho  e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Zumbis tecnológicos

"Eu temo o dia em que a tecnologia vai ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas". físico alemão Abert Einstein 

Quanto mais a tecnologia  evoluir mais o homem fica escravo dela. A tecnologia  era para melhorar a vida da humanidade, mais infelizmente esta destruindo,os homens estão cada vez mais afastando-se do contato humano a exemplo da obsessão em tirar fotos e verificar mensagens no celular a todo instante passou de um simples passa tempo é tornou uma doença. Zumbis tecnológicos exibem a cabeça inclinada e a ânsia interminável de conferir notificações e atualizações de SMS, e-mail, Whatsapp, Facebook ou Twitter. Principais sintomas:

* Conferir o celular quando atravessa a rua
* Ler e enviar mensagens mesmo quando dirige
* Verificar as mensagens logo que acorda, antes mesmo do café
* Dificuldade de dormir, pela necessidade de saber o que rola na internet
* Vontade de se conectar mesmo quando acompanhado de amigos
* Muitas horas de navegação na internet e pouco tempo para leituras

* Deixa de ser alimenta, trabalha e de comunica-se pessoalmente com o próximo