sexta-feira, 25 de abril de 2014

Não é o ideal, mais já é alguma coisa!


Sinceramente você acredita que um dia o monopólio político da família Pereira e Labanca  ira acabar? Através do povo! Responsável em preserva esta politica de café com leite desde 1988. Do nado o povo cair em si, percebeu que o político é um funcionário e quem nada na cidade é ele, o cidadão? kkkkkkkkkk...É muito difícil, talvez num outro século ou uma outra  vida . Esta mudança virá dele mesmo. A exemplo da  política do café com leite foi um acordo firmado entre as oligarquias entre 1894 e 1930 estaduais e o governo federal para que houvesse uma alternância de poder entre os políticos de São Paulo e Minas Gerais
Essa política foi quebrada pela ousadia de Washington Luís. Era paulista e apoiou para a presidência um outro paulista, Júlio Prestes.Com essa indicação, rompia o pacto de revezamento entre paulistas e mineiros. Esse rompimento fez com que os mineiros(Aliança Liberal,nome dado aos aliados gaúchos, mineiros e paraibanos)se unissem com os políticos do Rio Grande do Sul e apoiassem outro candidato à presidência.

Mais a crise econômica, o descontamento dos empresários ligados à indústria,(naquele período, estavam em expansão) ,o Exército e  também contando com os oficiais de alta patente.,(que era contrário ao governo vigente desde o tenentismo) contribuíram para derrubada do monopólio político .No dia 10, uma junta governamental foi formada pelos generais do Exército. No mês seguinte, dia 3 de novembro, Júlio Prestes foi deposto e fugiu junto com Washington Luís e o poder então foi passado para Getúlio Vargas, iniciando a Era Vargas, um período de 15 anos que marcou a história do país.






Outro exemplo mais recente é no Recife, João Paulo em tanto querer o poder hoje esta fora da prefeitura do Recife e dificilmente voltara graças ao seu afilhado político João da costa era um Zé ninguém , chego no poder de um chute no seu padrinho e lascou a cidade e hoje também esta fora da política.Outro exemplo é Dr. Paulo Maluf que fez a meda de colocar Celso Pitta na prefeitura, nunca mais foi o mesmo na política, praticamente cavou a sua própria cova. 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O cúmulo do absurdo!

- Foto tirada em 3 de abril mostra um policial paquistanês pegando as digitais do bebê Muhammad Mosa, que tem nove meses de vida.

Um bebê foi convocado a aparecer diante de um tribunal no Paquistão sob a acusação de tentativa de assassinato a um policial,durantes protestos contra o governo no dia 1 de abril.Muhammad Mosa Khan, que tem nove meses, foi uma das 30 pessoas chamadas para prestar esclarecimentos sobre uma operação da polícia, que tentava prender ladrões de gás(versão oficial) na cidade de Lahore. As informações são da agência de notícias AFP.O garoto foi detido no início de fevereiro junto com vários membros de sua família. A polícia acusa os suspeitos de jogarem pedras e golpear um policial com pedaços de madeira Muhammad Mosa Khan compareceu nesta quinta-feira (3) ao tribunal no colo de Muhammad Yasin, seu avô. Ele foi liberado e o julgamento foi adiado para 12 de abril, segundo relatos da mídia de Lahore. O pai de Khan também está entre os acusados.Para o advogado da família do bebê, não há sustentação jurídica para acusar o garoto. "O tribunal deve reconhecer que ele é inocente, pois a idade penal mínima é de sete anos", disse Irfan Sadiq Chaundhry, que defende o menino. 

Desfecho:



O que é o amor? Quais os sintomas?

A seguir mencionarei algumas características do amor verdadeiro, de acordo com a Bíblia Sagrada.
“O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1 Coríntios 13:4-7
“O Amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” Romanos 12:9
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” I João 4:18
Deus é amor.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” I João 4:8
“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 4:16
O amor de Deus pela humanidade é o amor completo, incondicional.
O amor que une duas pessoas que planejam se casar dever ter um componente de atratividade física e sexual. Mas não deve ser apenas uma atração. Deve ser também uma escolha e um compromisso.
No Livro de Jaime Kemp, “Antes de Dizer Sim”, encontramos 10 diferenças entre amor e paixão:
PAIXÂO:
1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc
4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo
5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade
6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental
7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca
8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro
9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual
10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo
AMOR:
1- O amor cresce devagar, como uma árvore
2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”
3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa
4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa
5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade
6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física
7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.
8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtudes
9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa
10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.
Cânticos dos Cânticos 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. ”

Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você!

terça-feira, 15 de abril de 2014


"Deus criou o AMOR e nós, humanos, não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina criou a AMIZADE e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essência de seu significado. Quem está ligado por esse amor, distância alguma separa, pois a verdadeira amizade não une corpos, não une mentes,mas une corações e essa união é feita por Deus e o que Deus une, homem algum é capaz de separar."

"Não existem pessoas desconhecidas, existem amizades que ainda não tivemos a alegria de conhecer."

sábado, 5 de abril de 2014

Brasil continua em último no ranking de retorno de tributos em serviços à população


Charge de Giancarlo para o Humor Político

Pelo quinto ano seguido, o Brasil ficou na última posição do ranking de retorno de tributos à população. Segundo estudo divulgado ontem (3) pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o país é o que menos retorna serviços públicos de qualidade em relação a impostos, contribuições e taxas arrecadadas.
O levantamento comparou 30 países e verificou o bem-estar da população, medido pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em relação à carga tributária – proporção dos tributos sobre o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país). O Brasil ficou em 30º, atrás de vizinhos como Uruguai (13º) e Argentina (24º).
Os dados sobre a carga tributária são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e o ranking do IDH é das Nações Unidas, que trabalharam, nos dois casos, sobre números de 2012, que são os mais recentes.
Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul ocuparam as primeiras colocações, sem mudança em relação ao ranking anterior. As maiores variações foram registradas pelo Japão, que caiu de quarto para sexto, e Bélgica, que saltou de 25º para oitavo, porque reduziu a carga tributária de 44% para 30% do PIB e manteve a qualidade dos serviços públicos.
No Brasil, a carga tributária correspondeu a 36,27% do PIB em 2012, segundo o IBPT. O número é superior aos dados oficiais da Receita Federal – 35,85% em 2012 – porque o IBPT considera o pagamento de juros, multas, correções e custas judiciais de dívidas de contribuintes com o setor público. A carga tributária de 2013 só será divulgada no fim de 2014.
De acordo com o IBPT, o indicador de retorno equivale à média ponderada entre a carga tributária e o IDH de cada país. O instituto atribuiu peso de 15% para a carga tributária e 85% para o IDH. Para o instituto, o Brasil só melhorará no ranking se aplicar os recursos pagos pelos contribuintes com mais eficiência. Por meio da assessoria de imprensa, a Receita Federal informou que não comentará o estudo.
Reportagem de Wellton Máximo, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 04/04/2014
Nota do EcoDebate: Clique aqui e faça o download do estudo na íntegra.


 [ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]