Imagem ilustrativa
Primeira etapa: Liga a ilha de itamaracá a capital Pernambucana.Passando por Igarassu,paulista,Olinda e Recife. Objetivo diminui a entrada de veículos no patrimônio natural da humanidade que é a Capital da Ciranda. e da mais comodidade e conforto os turista e principalmente aos Itamaracaenses.
Segunda etapa:Liga a ilha de Itamaracá a ilha de Fernando de Noronha
Desenvolve o turismo ecológico,naturais,comercial das ilhas e gera emprego e renda para a nossa cidade.
Sintonizando o Leitor:
O túnel
Seikan é um longo túnel ferroviário sob o estreito de Tsugaru, noJapão e,
atualmente, (2015) o segundo mais longo túnel ferroviário do
mundo, com 53,85 quilômetros(em
15 de outubro de 2010, o Túnel de base de São Gotardo chegou à
marca de 57 km).
Conectar as ilhas
de Honshū e Hokkaidō era
algo considerado pelo governo japonês desde o período Taishō, entre 1912 e
1925, mas somente em 1946 que estudos comprometidos a esse objetivo passaram a
ser realizados, motivados pela perda de territórios e a necessidade de acomodar
aqueles que retornavam do conflito.
O crescimento do
tráfego entre as duas ilhas - uma consequência do desenvolvimento econômico da
região - também preocupava as autoridades. Em 1965, mais de 4 milhões de
travessias eram registradas, e mais de 6 milhões de toneladas eram
transportadas. Em 1971, já se estimativa que a capacidade das balsas iria se
esgotar; então, em setembro daquele ano, começaram os trabalhos de construção
do túnel. Planejado para ter a capacidade de suportar o ingresso de trens Shinkansen -
possibilitando assim a sua posterior integração ao sistema de transporte destes
trens, a construção do túnel foi bastante árdua, e, apesar de planejada,
durante sua execução foi registrada a morte de 34 operários.
A eficácia do
projeto foi questionada na época, uma vez que as estimativas realizadas em 1971
se mostraram exageradas. Em 1978, o transporte chegou ao limite em 1978, mas
nos anos seguinte apresentou moderada queda, atingindo o limite previsto apenas
em 1985. A economia do Japão, afetada pela crise do petróleo em 1973, combinada
com os avanços no transporte aéreo, representavam novos fatores no transporte .
Inaugurado em 13 de
Março de 1988, o túnel teve um custo total de ¥ 538,4 bilhões
(US$ 3,6 bilhões) e, uma vez
concluído, passou a ser utilizado para todos os transportes entre as ilhas. O
transporte de passageiros, entretanto, era realizado majoritariamente através
da via aérea .
O sonho é possível veja outro exemplo:
*http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foi-construido-o-eurotunel?fb_comment_id=813408612017501_961340543890973#f3a3f96b28
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