quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Projeto trilhos do desenvolvimento ecológicos

Imagem ilustrativa


Dividido em duas etapas:
Primeira etapa: Liga a ilha de itamaracá a capital Pernambucana.Passando por Igarassu,paulista,Olinda e Recife. Objetivo diminui a entrada de veículos no patrimônio natural da humanidade que é a Capital da Ciranda. e da mais comodidade e conforto os turista e principalmente aos Itamaracaenses.

Segunda etapa:Liga a ilha de Itamaracá a ilha de Fernando de Noronha
Desenvolve o turismo ecológico,naturais,comercial das ilhas e gera emprego e renda para a nossa cidade.

Sintonizando o Leitor:

O túnel Seikan é um longo túnel ferroviário sob o estreito de Tsugaru, noJapão e, atualmente, (2015) o segundo mais longo túnel ferroviário do mundo, com 53,85 quilômetros(em 15 de outubro de 2010, o Túnel de base de São Gotardo chegou à marca de 57 km).
Conectar as ilhas de Honshū e Hokkaidō era algo considerado pelo governo japonês desde o período Taishō, entre 1912 e 1925, mas somente em 1946 que estudos comprometidos a esse objetivo passaram a ser realizados, motivados pela perda de territórios e a necessidade de acomodar aqueles que retornavam do conflito.
O crescimento do tráfego entre as duas ilhas - uma consequência do desenvolvimento econômico da região - também preocupava as autoridades. Em 1965, mais de 4 milhões de travessias eram registradas, e mais de 6 milhões de toneladas eram transportadas. Em 1971, já se estimativa que a capacidade das balsas iria se esgotar; então, em setembro daquele ano, começaram os trabalhos de construção do túnel. Planejado para ter a capacidade de suportar o ingresso de trens Shinkansen - possibilitando assim a sua posterior integração ao sistema de transporte destes trens, a construção do túnel foi bastante árdua, e, apesar de planejada, durante sua execução foi registrada a morte de 34 operários.
A eficácia do projeto foi questionada na época, uma vez que as estimativas realizadas em 1971 se mostraram exageradas. Em 1978, o transporte chegou ao limite em 1978, mas nos anos seguinte apresentou moderada queda, atingindo o limite previsto apenas em 1985. A economia do Japão, afetada pela crise do petróleo em 1973, combinada com os avanços no transporte aéreo, representavam novos fatores no transporte .

Inaugurado em 13 de Março de 1988, o túnel teve um custo total de ¥ 538,4 bilhões (US$ 3,6 bilhões) e, uma vez concluído, passou a ser utilizado para todos os transportes entre as ilhas. O transporte de passageiros, entretanto, era realizado majoritariamente através da via aérea .

O sonho é possível veja outro exemplo:
*http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foi-construido-o-eurotunel?fb_comment_id=813408612017501_961340543890973#f3a3f96b28

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