sábado, 28 de novembro de 2015

Responsabilidade é de todos e não de um


Ouço muitos Brasileiros dizerem sobre a política:

*Não preciso da política;
*Que odeia a política;
*Que nem ouvir nem falar dela, que é tudo ladrão;
*que não é coisa de DEUS...

Estas e outras afirmação sobre a política são equivocadas e alienadas,como esta escrito no texto de Bertolt Brecht:

... ”O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas”...

Graças a crise política, econômica, social e ambiental que atualmente o Brasil esta passando, as pessoas  percebe o erro dos pensamentos acimas citados, que só a grava ainda mais a  situação do pais. O Brasil não é de grupos A ou B é de todos,então a responsabilidade também é de todos.Quanto mais afastamos da política, enquanto ouve desinteresse da população, mais difícil a nossas vidas fica,pois é dela(a politica) que dita a regras da nossas vidas, tudo que acontece em casa, na minha cidade, estado, país e mundo passa por decisões políticas e não adianta ignora, fecha os olhos ou da as costa a esta realidade, se realmente quisemos um mundo sem guerras, desigualdade social, miséria e outras mazelas,so cabe a nos resolver estes problemas milenar.

Só com uma sociedade unida, organizada e PARTICIPATIVA é que teremos uma possibilidade real de um mundo melhor e não através de governos fajutos.

Daí a importância da população se interessa para com a politica e também é importante eleger bons e competentes políticos e fiscalizar sua atuação e fazer a nossa parte de cidadão para o mundo seguir no caminho certo, sem omissão de responsabilidade.

SINTONIZANDO O LEITOR:
A tragédia em Mariana das barragens estouradas é um exemplo claro da política,mais neste caso da mau aplicação da políticas por parte da população e dos políticos locais que fracassaram em desempenha seus papeis de políticos um por ambição e o outro por omissão.


Saiba mais no link abaixo sobre a tragedia em mariana:

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39


Quanto mais o mundo evoluir, mais irracional o homem fica, e mais perto do fim ficamos. Agem como não tivesse um novo amanhã, consomem exageradamente como fosse a ultima vez! Isto é ser racional? Isto é ser humano? Algo esta fora da ordem, algo não esta funcionando direito! Quantas mais vidas de inocentes será derramado para percebe que o caminho não é este, mataram até o filho de DEUS...o que falta para entender que o bem mais preciosos no mundo é a vida.Ate onde vai a ambição do homem...

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Selfie,use com moderação!


Os famosos autorretratos do século 21, as selfies, uma demonstração  de narcisismo.Selfie(uma foto que uma pessoa tira dela mesma) virou uma febre mundial e porque não dizem universal,Selfie tirada fora do planeta  pelo  astronauta Aki Hoshide da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial. Selfie — junção do substantivo self (em inglês "eu", "a própria pessoa") e o sufixo ie — ou selfy  Foi considerada a palavra internacional do ano de 2013 pelo Oxford English dictionary( considerado um dos mais conceituados dicionários da Língua inglesa). 



No começo era estranho, mas agora o termo “selfie” tornou-se normal em nosso cotidiano,que começar a se tornar um problema serio, que esta levando as pessoas adeptas a este "fenômeno global" a morrerem devido a falta de coerência e bom-senso destes usuários que passa dos limites para tirar uma foto, que acaba arriscando a vida.
Segundo um levantamento do site "Mashable.com", mais pessoas morreram neste ano ao tirar autorretratos do que atacadas por um tubarão. Um turista japonês, de 66 anos, morreu 18 de setembro no Taj Mahal, na Índia, e se tornou a 12ª pessoa a morrer "de selfie". Ele estava tirando uma foto de si mesmo quando caiu de uma escada e não resistiu. Enquanto isso, houve oito ataques fatais de tubarões em todo o mundo. De acordo com a pesquisa, quatro das mortes durante autorretratos foram causadas por queda. Posar para fotos sem perceber o local onde está e o que está acontecendo ao redor tem levado a proibição de tirar selfies em áreas públicas.
A preocupação com o fenômeno é tamanha que o governo russo lançou em julho deste ano uma cartilha num movimento nacional para conscientizar a população sobre os perigos da selfie. Um parque nacional no estado do Colorado, nos Estados Unidos, chegou a fechar as portas porque as pessoas não conseguiam parar de tirar selfies com... ursos. Em alguns parques da Disney também foi proibido tirar fotos de si mesmo por questões de segurança. 

Saiba mais sobres mortes,polemicas,confusão... envolvendo  selfie no link do portal R7:

Primeiro ‘selfie’ da história foi tirado  por Robert Cornelius, entre  outubro ou novembro de 1839, ele tinha cerca de 30 anos, quando montou sua própria câmera fotográfica na parte de trás da loja de lâmpadas de seu pai, na Filadélfia (EUA). Ele definiu um cenário, removeu a tampa da lente, correu para a frente da máquina, ficou imóvel por cinco minutos antes de disparar e substituir a tampa da lente. Foi assim que surgiu o primeiro autorretrato que se tem notícia na história da humanidade.





Já a primeira foto com pau de selfie da história, foi  tirado 1926 pelo britânico Arnold Hogg, no qual ele utilizou de um bastão para fazer um autorretrato com sua mulher.


Sintonizando o Leitor:                                                                                                                      Selfie mais famosas da atualidades....

Selfie duma macaca nigra que pegou na máquina do fotógrafo David Slater e se fez fotografar com ela


Uma modalidade de Selfie muito usada é o Nudes febre mundial e que da mais audiência.Pode ser spam da operadora, corrente de WhatsApp, mas é um pedido: MANDA NUDES! Mandar nudes é um direito -- o de decidir sobre o próprio corpo e imagem que possa ser mais uma prática de resistência prazerosa -- um jeito de agir e se posicionar contra o machismo e a heteronormatividade que não seja necessariamente só brigando, mas também se divertindo.
Em um mundo ideal, esse direito seria respeitado. Mas, como a realidade é bem diferente disso, resolvemos compartilhar estratégias e ferramentas que podem nos ajudar a espalhar nossos nudes por aí de uma forma um pouco mais segura. Aqui vão algumas dicas:
Autocurtição ,Anonimize! Use canais "seguros" na hora de compartilhar ,Can they see my pussy?,Delete ou esconda bem ,:Exposta na Timeline e principal tire se for de sua vontade e mande pra pessoas de sua alta confiança,para não se arrepende depois,pois é um escolha sem volta.


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Heróis pernambucanos unidos em "liga da justiça"

Ótimas produções independentes que poderia disputa com a DC Comics,a MarveL,em fim com qualquer produção mundial,mais infelizmente os nossos artistas locais não são valorizados tanto pelo governo tanto como o publico em si,que preferem as produção de foras do que locais,um especie de "preconceito" que aos poucos estão mudando.Uma ótima iniciativa do jornal de diário de pernambuco cedendo este espaço estes que são verdadeiros heróis...estimulando surgimentos de novos criadores e fortalecendo o mercado em quadrinhos. Mercado este muito fechados e difícil, onde até pouco tempo o monopólio se concentra as grandes mídias do gênero,cenário este que começa a mudar graças ao trabalho(no final dos anos 50)de Mauricio de Souza criador da turma da Monica, abril portas e popularizou o mercado em quadrinho no brasil e fez com que o Brasil verse com outros olhos o mercado interno era discriminados e traçados de mal qualidade.
As histórias em quadrinhos no Brasil começaram a ser publicadas no século XIX. Em 1837, circulou o primeiro desenho em formato de charge, de autoria de Manuel de Araujo, que foi produzida através do processo de litografia e vendida em papel avulso.
No final da década de 1860,Angelo Agostini continuou a tradição de introduzir nas publicações jornalísticas e populares brasileiras, desenhos com temas de sátira política e social. Entre suas personagens populares, desenhadas como protagonistas de histórias em quadrinhos propriamente ditas, estavam o "Nhô Quim" (1869) e "Zé Caipora" (1883).
Em fim confira a matéria abaixo que também possuir o link dos site dos animadores(cartunistas) que vale apena conferir :matéria de Felipe Torres.
Chumbo Grosso combate o crime no centro do Recife, o Cometa Humano atua na Zona Norte e o Conversor usa poderes de manipulação de energia para melhorar a cidade. Credito: Glaydson Gomes, Carlos Braga e Sandro Marcelo/divulgação


Em 1960, a editora norte-americana DC Comics reuniu vários super-heróis populares na mesma história em quadrinhos. Nascia a Liga da Justiça, um universo ficcional de grande sucesso, do qual fazem parte Super-Homem, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde. Em resposta, três anos depois, a Marvel lançou Os Vingadores, clã formado por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, entre outros. Como bons conhecedores do mundo das HQs, quadrinistas pernambucanos planejam seguir o movimento e unir forças em torno do objetivo em comum – combater o crime. Digo, dar visibilidade aos personagens criados por eles.
Como não há um censo populacional para contabilizar os heróis e vigilantes com atuação no estado, fica difícil estimar quantos são. Mas há pelo menos algumas centenas, a maioria escondida em gavetas e pastas, à espera da oportunidade de protagonizar alguma aventura. Somente nos arquivos do ilustrador Sandro Marcelo Farias há 200 personagens com perfil justiceiro, criados por ele desde os 11 anos de idade. As criaturas fantásticas habitam o “Saniverso”, dimensão imaginária cujo protagonista é o Conversor, rabiscado pela primeira vez há 14 anos. Por ter um ecossistema próprio, o desenhista é entusiasta dos encontros entre benfeitores dos quadrinhos, mas vê com reservas a unificação dos panos de fundo ou a formação de ligas. “Já tenho um universo consolidado. Não há estrutura editorial para esse tipo de projeto”, justifica.
Os poderes de gravidade reversa, absorção, processamento e conversão de energia do herói preferido de Sandro já se cruzaram com as habilidades de outro paladino pernambucano, o Batmorcego. Idealizado pelo quadrinista Luciano Félix, o vigilante do crime é a identidade secreta de Wandercleyson, um nerd capaz de tudo para se tornar poderoso. Depois de 16 anos no anonimato, o personagem finalmente ganhou revista própria, Wander, herói porque sim, lançada no final do ano passado. A publicação teve tiragem de 500 exemplares e foi bancada pelos próprios leitores, em plataforma de financiamento coletivo. E se os fãs têm capacidade de se unir para viabilizar uma HQ, por que os heróis não podem combinar forças em busca de visibilidade? Para Luciano Félix, “a proximidade entre personagens distintos e entre autores gera, no mínimo, incentivo mútuo, além de bastante interatividade”.

Quem já colhe os frutos do trabalho em parceria é a roteirista Michele Ramos, idealizadora da heroína Nilla Cheng, a Ninja, uma japonesa adotada por pernambucanos. Convidada para participar de projeto coletivo, a autora se uniu a desenhistas de Brasília e São Paulo na confecção da revista Baile de máscaras, cujos três protagonistas lutam  contra vilões nas cidades dos autores, inclusive no Recife. “Ainda nem lançamos e a divulgação já tem trazido benefícios, pois o público de um quadrinista passa a conhecer o trabalho do outro e, assim, todos os heróis ganham mais destaque. Afinal, estamos no mesmo barco”.

Dentre os ilustradores interessados na união dos heróis pernambucanos, Glaydson Gomes é o mais engajado na criação de um universo em comum. Ele começou a catalogar os justiceiros para, em breve, propor missões coletivas. “Enquanto um atua como protagonista, outros podem aparecer voando por cima, nos céus de Recife,Olinda, Jaboatão dos Guararapes”. Paralelamente ao projeto agregador, o artista gráfico trabalha na primeira revista do herói Chumbo Grosso. Com o risco de soar um pouco bairrista, o uniforme do justiceiro é estampado com as cores e os símbolos da bandeira de Pernambuco. Além disso, o autor busca fidelidade às locações da capital pernambucana, entre elas a Avenida Guararapes, a ponte Duarte Coelho, o Cinema São Luiz, o Camelódromo da Avenida Dantas Barreto. “Quero algo entre o cinema e a realidade, com potencial para mostrar o Recife. Não será apenas mais uma HQ”.

Glaydson Gomes prepara a primeira HQ do herói Chumbo Grosso, cujo uniforme traz as cores e os símbolos da bandeira de Pernambuco. Credito: Blenda Souto Maior/DP/DAPress




Luciano Félix é o criador de Wander, personagem que se transforma no Batmorcego. Credito: Blenda Souto Maior/DP/DAPress

CONHEÇA OS HERÓIS >>>> 


Batmorcego. Credito: Luciano Felix

Batmorcego
Identidade civil: Wandercleyson
Quem é: nerd obcecado em se tornar herói
Poderes: não possui
Criador: Luciano Félix
Onde encontrar: ficcitia.blogspot.com


Chumbo Grosso. Credito: Glaydson Gomes

Chumbo Grosso
Identidade civil: Caio Cruz, 17 anos
Quem é: artista plástico iniciante, morador da Avenida Guararapes, torna-se herói por acaso
Poderes: ciberpatia e cibercinese. Conversa e sente máquinas e sistemas eletrônicos 
Criador: Glaydson Gomes
Onde encontrar: gcodigo.blogspot.com.br


A Ninja. Credito: Felipe Orutami

A Ninja
Identidade civil: Nilla Cheng, 24 anos
Quem é: japonesa adotada por brasileiros. Ganhou o apelido quando foi vista por recifenses lutando na rua. Alguém disse: “essa menina é ninja”.
Poderes: artes marciais, parkour, habilidade com armas
Criadora: Michele Ramos
Onde encontrar: michelleramos.wordpress.com


Conversor. Credito: Sandro Marcelo

Conversor
Identidade civil: Sandro Marcelo Farias
Quem é: soldado da Aeronáutica. Ganhou poderes depois de manipulação genética
Poderes: Gravidade reversa, absorção, processamento, conversão e redirecionamento de energia, auto-conversão de matéria
Criador: Sandro Marcelo Farias
Onde encontrar: saniverso.com.br 


Capitão Alfa. Credito: José Carlos Braga

Capitão Alfa
Identidade civil: Marcos Borges
Origem: herói pernambucano que policia o espaço, integrante da Força Expedicionária Espacial Brasileira. Vive no século 22
Poderes: não possui. Uniforme é capaz de gerar campo de força e proporcionar 
duas horas de força sobrehumana
Criador: José Carlos Braga
Onde encontrar: dimensaoalfa.wordpress.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A farra do dinheiro publico tem que ter fim!


O Governo admitiu um  rombo 110 Bilhões .O governo pretende fazer cortes nos serviços sócias,na educação,saúde... além de aumenta imposto com CPMF,enfim quem paga o pato é o povo tão maltratado e sofrido que é o povo Brasileiro.Não tem dinheiro,tem que aumenta imposto,o Brasil esta em crise blablablá estão de brincadeira,um país como nossos com umas das cargas tributarias altas se não for a maior,não tem dinheiro?Tem é sobras,só que esta sendo aplicado onde não deve.Agora dinheiro para farra dos políticos,logico que não tem,nem se fosse o dinheiro do mundo todo. Se eles realmente querem adota medidas para combater a crise feita por eles mesmo, então façam para prejudica a classe politica e não o povo Brasileiro,como:

*Fim do fundo partidário;

*Acabar com salários de deputados Estaduais, federais, vereadores, Governadores, Presidente, prefeito e seus vices;

*Reduzir o números de municípios;

*Reduzir o números de deputados de 513 para 250 PEC 280/2008,projeto do falecido Clodovil Hernandes;


E como eles gostam de imposto: O Imposto do mandato. Os políticos pagam uma taxa para custear os gasto durante o seu mandato.