sexta-feira, 4 de maio de 2012

SLM siga o Exemplo.

Prefeitura entrega Binário de Jaboatão Centro a população 

Nesta quinta-feira (03/05), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregará mais uma grande obra à população. O binário de Jaboatão Centro irá dar mobilidade em uma área conhecida pelos constantes congestionamentos. Considerada de extrema importância para os jaboatanenses, o projeto de requalificação do bairro irá modificar a vida de milhares de pessoas que residem e transitam na localidade.
Com investimentos de R$ 3,5 milhões, a ação compreende a requalificação da Rua Barão de Lucena, a implantação da nova via Visconde do Rio Branco, que tem mais de dois mil metros de extensão. Além disso, foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, passeio de pedestres com acessibilidade e a construção de 220m de muros de arrimo. As praças de Nossa Senhora do Rosário, no Centro, Marechal Floriano, em Socorro, e Dantas Barreto, também foram reformadas.
Para o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura de Jaboatão, Evandro Avelar, a nova obra facilitará o acesso ao Centro, tendo em vista a média de fluxo diário de carros na localidade, que chega a três mil veículos/hora. “O governo municipal devolve a população um espaço que durante muito tempo foi ocupado de maneira desordenada. Além disso, relocamos os comerciantes ambulantes, mototaxistas e instalamos novos semáforos e sinalizações”, destacou o secretário.
Ainda segundo Evandro, em breve, Jaboatão Centro ganhará outras duas opções de deslocamento.  A estrada da Usina, que está sendo pavimentada, possui 1.400 metros de extensão e liga Jaboatão Centro à BR-101, evitando passar pelo centro da Regional. Já a Estrada da Luz, que também passa por requalificação é o principal acesso do Centro à BR 232.

Mudanças no Trânsito
A partir de agora, a Rua Barão de Lucena, que vai da entrada da Vila Rica até a agência do trabalhador (antiga sede da Prefeitura) se torna mão única em todo seu trajeto, ligando o bairro ao Centro. Já a nova via, a Visconde de Rio Branco, liga o Centro ao bairro de Santo Aleixo.Fonte:Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

SINTONIZANDO O LEITOR
Já em São Lourenço da Mata a cidade da copa!!!





Videos do portal SLNET1 de 20 de dezembro de 2010.Passado quase dois anos continua a mesma coisa ou pior.Matéria abaixo foi Postado por Brito às 17:49 do dia 8 de fevereiro de 2011.Estamos no ano de 2012 e nada foi feito ainda.Até Quando!

Desorganização do centro comercial de São Lourenço da Mata


A falta de fiscalização e a falta de consciência têm permitido que alguns feirantes ocupem espaços que deveriam ser livres para o trânsito e para os pedestres em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A desorganização do comércio de rua que fica próximo ao mercado público de carne do município complica o trânsito no local e atrapalha o deslocamento dos moradores.

Quem chega ao pátio da feira pela avenida Dr. Francisco Correa, a principal do local, gosta do que vê. Está tudo limpo e organizado como qualquer consumidor gosta de encontrar. Mas, ao sair pela rua lateral, a Laurindo Carneiro Leão, começam os problemas.

O trânsito é o primeiro deles. E ninguém escapa. Quem chega para descarregar mercadoria reclama. E as caminhonetes, quando param para descarregar os produtos, complicam o trânsito.
“Complica sim, mas o pessoal vai descarregar onde? Eu estou para cooperar, não para atrapalhar”, diz o motorista Amaro de Souza.

Quem vende as mercadorias também acha ruim. Algumas bancas ficam na rua e complicam o trânsito. “Sim, mas nós vamos trabalhar onde?”, questiona-se Maria Aparecida. Já os motoristas que estão apenas de passagem pelo local não se conformam com a situação. “É horrível. Está cheio de carro e verdura, um monte de coisas. É muito ruim”, conta a comerciante Andréia Carla.
Isso acontece na rua que passa em frente ao mercado público de carne. Já na rua Manoel Correia, que passa ao lado do centro de compras, a faixa amarela que serve para marcar até onde os comerciantes podem colocar as mercadorias expostas é desrespeitada. Sem fiscalização. Ninguém respeita a sinalização. “Um faz, mas o outro não faz, aí fica a bagunça mesmo”, conta a comerciante Iraci Alcina dos Santos.

Sem controle e desorganizado, o comércio de rua acaba com o sossego dos moradores na área. É o caso da dona de casa Margarida de Oliveira. Ela, que mora no local há 30 anos, ainda não se acostumou com tanto desrespeito.

“Quando o pessoal adoece tem que ir numa cadeira para atravessar e levar para o outro lado. Tem que pedir licença para passar porque não tem chão pra nada”, diz a dona de casa.

PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA
De acordo com o secretário de infraestrutura de São Lourenço da Mata, Ivaldo Beltrão, o problema verificado na feira é uma questão cultural.

“O pessoal reclama, mas há uma resistência muito grande dos feirantes que ocupam as calçadas e as vias públicas. O pessoal que estava hoje nas calçadas já foi retirado e estamos fazendo uma reunião com o pessoal da CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] para que haja uma participação, porque, se for apenas uma imposição da prefeitura, fica difícil”, afirma o secretário.

Ivaldo Beltrão informou também que a prefeitura realizou um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para colocar placas de sinalização nas ruas do local. “Vamos ter um disciplinamento do trânsito, com mudança de fluxo e a questão do estacionamento”, conta.

Segundo o secretário de infraestrutura do município, será feito um estudo para deslocar os feirantes sem prejudicá-los. “O problema de São Lourenço é que a população cresceu bastante e é preciso outros espaços que estamos estudando para que possa ser relocado o pessoal. Nós não podemos, de uma hora para outra, proibir que as pessoas ganhem seu dinheiro trabalhando. Mas vamos fazer uma relocação disciplinando a questão dos feirantes”, afirma.

Ivaldo Beltrão marcou no Calendário NE TV o dia 11 de abril como data-limite para o problema verificado no local ser resolvido.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário