sexta-feira, 25 de julho de 2014

Americano reivindica 'reino' na África para que filha possa virar princesa


Que coisa mais linda o pai querendo realiza o sonho de sua filha! Jeremiah Heaton  que é do estado da Virgínia, nos EUA( para aqueles que não sabem o significado esta sigla é Estado Unidos da América) , para atender o pedido da filha de fazer dela uma princesa, ele decidiu reivindicar um pedaço de terra  que fica entre o EGITO e SUDÃO, no nordeste da África, onde fica uma área desértica de 2 mil quilômetros quadrados chamada Bir Tawil, que não é reclamada por nenhum dos países. Ali, fincou uma bandeira desenhada por seus filhos. E espera o reconhecimento do Egito, Sudão e as nações unidas.
Quando ouvi pela primeira vez fique emocionado pelo caso,kkkkkkkkkkkkkkkk...Mentira na verdade fiquei admirado na cara de pau deste cidadão, tem uma Expressão popular que diz: de boa intenção o inferno está cheio, quem ele pensa que vai enganar com esta conversa fiada, pelo menos eu não caio neste conto da carochinha! Analisamos  por parte:
Qual é o verdadeiro objetivo por traz desde discurso?
*Segundo Jeremiah Heaton afirma que Suas intenções são puras e as melhores possíveis,torna sua filha Emily(7anos) princesa, pois sua filha  está preocupada com a situação das crianças e da fome na região e blábláblá, até parece que uma menina desta idade tenha tido esta ideia sozinha sem a influencia de ninguém?
*Titulo é só papel o que vale é o  amor e o carinho que os pais tem pelo filhos e os filhos pelos pais e isto nenhum dinheiro do mundo ou titulo consegue fazer!
* Discurso mais político:” diz que quer tomar "parte menos desejável do mundo de terras" e transformá-lo em um "brilhante exemplo" do que melhores cientistas e pensadores do mundo pode realizar.”
*Quem é Jeremiah Heaton é um cidadão americano que tentou a carreira política concorrendo como independente na corrida do Congresso para 9 º arrondissement de Virginia em 2010 e fracassou, os cidadãos norte-americano não caíram em sua lábia e agora é procura um meio fácil para cresce na política pelo caminho mais fácil teoricamente, ser rei de um país!
* Por que uma monarquia e não Democracia?
*Caso Jeremiah consiga esta proeza, ele terá o poder de fazer o que bem entender, pois será uma nação independência, tendo possibilidade de fazer parte do conselho de segurança da ONU,fazer parte  COmmon Market for Eastern and Southern Africa (COMESA), em outras palavras interferir direto ou indiretamente  na politica e economia daquela região.
*Você pode esta se perguntando que ameaças um país do tamanho de um ovo pode oferece? Não podemos nos iludir pelo tamanho  Bir Tawil, pega o exemplo do menor país do mundo o Vaticano 0,44 km² que é 4 vezes menor da região bir Tawil,Que a séculos interfere diretamente na ordem mundial através de sua influencia e poder milenário. Um outro exemplo é Mônaco – 1,95 km²  é o 2° menor país do mundo e conhecido por ser um paraíso fiscal . Tamanho não que dizer nada e sim as ambições da nação!
* Segundo Jeremiah se comprometeu a desenvolver um sistema de agricultura na região em troca da região Bir Tawil. Ai fica pergunta de onde vira os recursos, já que é uma região extremamente pobre de recursos naturais, precisa de ajuda financeira e ele ira perdi ajuda   ou seu país de origem os EUA e vai ajuda sem interesse nenhum?Eles são muitos bonzinhos e solitários que diga o Izaque! Quando a esmola é demais o santo desconfia....
*Qual o interesse dos EUA naquela Região.  Os EUA importam mais da metade do ouro negro [petróleo] dessa região para o consumo interno, então essa região estratégica tem prioridade para a política externa americana, e tem previsões que o Oriente Médio já em  2015 será o maior produtor de gás e petróleo do mundo.

Quando pensamos em EUA qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça? Guerra, morte, destruição, sangue, sofrimento ....,todos sabem que o EUA é a maior potencia do mundo, e quem esta no topo não que cai, querem sempre esta no poder e para isto não poupara esforços para isto, a exemplo disso foi o próprio EUA ter destruído as TORRES GENEAS(Teoria defendida pelo Professor morte- americano Steven Earl Jones  e posteriormente pelo professor Niels HarriT da Universidade de Copenchaguem  da Dinamarca.
 )  e dizer que foi um atentado terrorista só para te apoio dos norte-americanos invadirem o Iraque
para prenderem o Saddam Hussein, que segundo o próprio EUA estava construindo armas de destruição em massa, mas como todo mundo sabe, eles só invadiram o Iraque com o objetivo de pegar o petróleo existente lá, visto que nunca foram encontradas estas tais armas de destruição em massa.ser fortalecer, eles usa de todas as formas e praticas legais e ilegais  para ser perpetuar no poder.
 Que garantias temos que esta atitude Jeremiah Heaton não é um plano dos EUA de expandi  sua influencia naquela região! IMPLANTA UMA BASE MILITA NORTE AMERICANA!Do modo como esta não esta prejudicando Nem o Egito e nem Sudão,então para que mexer em algo que esta quieto.Estão Procurando sarna pra se coçar:  tomar um decisão que pode levar um grande problema no futuro e melhor prevenir do que remediar, evitar que os problemas aconteçam, do que ter que resolvê-los.Saiba mais sobre o assunto:


SINTONIZANDO O LEITOR:
Bir Tawil (بيرطويل) é um território localizado na fronteira Egito-Sudão e notável por nenhum dos dois países o reivindicar. Possui uma área de 2060 km², e possui o formato de um trapézio, sendo o lado maior o limite setentrional, coincidente com oparalelo 22 N.
Em 1899 o território foi definido como pertencente ao Sudão (tal como outras áreas ao sul do paralelo 22 N). Entretanto, em 1902 uma nova fronteira foi definida, colocando Bir Tawil sob administração do Egito e o Triângulo de Hala'ib como parte do Sudão, uma vez que Bir Tawil era parte de terras ligadas a tribos egípcias e as tribos do Triângulo de Hala'ib eram sudanesas.
O Egito não aceitou as mudanças territoriais de 1902 e, dada a falta de recursos naturais da região, nenhum país reclama soberania sobre a região desde então, levando até mesmo a não constar nos mapas do governo do Egito.http://pt.wikipedia.org/wiki/Bir_Tawil
Foto do site: businessinsider.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário