sábado, 30 de junho de 2012

“Ficha limpa” e “contas sujas”



Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro 
Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral esclarece que a decisão tomada pela Corte nesta sexta-feira (29), permitindo a participação no pleito municipal de outubro de candidatos com contas reprovadas em campanha eleitoral anterior, não tem nada a ver com o que seria um “jeitinho” para driblar a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010).



Exigências
Na próxima quinta-feira termina o prazo para que os partidos protocolem nos cartórios eleitorais os requerimentos de registro dos candidatos às prefeituras e às câmaras de vereadores, que só serão aprovados de acordo com as exigências da Lei da Ficha Limpa.
Inelegíveis
Ou seja. Não poderão disputar as eleições de outubro, por serem inelegíveis por oito anos (Lei da Ficha Limpa), os políticos condenados em ações criminais ainda que na segunda instância (mesmo sem trânsito em julgado da sentença); os que tiveram seus mandatos eletivos cassados; aqueles cujas contas “relativas ao exercício de cargos ou funções públicas” foram rejeitadas pelos tribunais de contas (em princípio, casos de improbidade administrativa).
Quitação
Quanto às contas de campanha, a maioria do TSE entendeu que não poderia “reescrever” o parágrafo 7º do artigo 11 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) que dispõe: “A certidão de quitação eleitoral abrangerá exclusivamente (advérbio grifado pelo ministro) a apresentação de contas da campanha eleitoral”. Isto é, o dispositivo não exige que as contas apresentadas já tenham sido aprovadas.
Civil law’
Como no Brasil adota-se o critério da civil law — em oposição à common law, o direito dos cases adotado pelos anglo-saxônicos — “vale o que está escrito”. assim, quem tem de “reescrever” a lei é o Congresso, e não os sete ministros do TSE. Nem os 11 do Supremo Tribunal Federal. 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Golpe de Estado


        
    Reprovação de contas de campanha não impede candidaturas

Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a falta de aprovação de contas de campanha não impede a obtenção, pelos candidatos, da certidão de quitação eleitoral e do registro de candidatura nas Eleições 2012.
Ao apresentar seu voto-vista na sessão administrativa desta quinta-feira (28), o ministro Dias Toffoli desempatou o julgamento em favor do pedido de reconsideração apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que solicitava que o TSE voltasse atrás em sua decisão, tomada no dia 1º de março, que passou a exigir dos candidatos a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro. Toffoli solicitou vista do pedido na sessão do dia 26 de junho, quando o julgamento estava empatado em três votos a três.

Após mencionar a evolução do tema no TSE, o ministro Dias Toffoli votou com os ministros que acolheram o pedido do PT, que foi apoiado por outros 13 partidos. Segundo Toffoli, a legislação eleitoral em vigor não exige a aprovação das contas eleitorais para que os candidatos às eleições municipais deste ano obtenham o registro de candidatura.

“A jurisprudência é no sentido de que a apresentação das contas de forma regular não constitui óbice à obtenção da certidão de quitação eleitoral, conforme o disposto no parágrafo 7º do artigo 11 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), inserido pela Lei nº 12.034 [de 2009]”, disse o ministro.

De acordo com  ele, a legislação eleitoral estabelece que a certidão de quitação eleitoral abrangerá exclusivamente a apresentação de contas de campanha. “O legislador pretendeu disciplinar a matéria de forma clara, estabelecendo um critério legal que até então era disciplinado apenas por meio de instruções desta Corte. Não vejo como suplantar o texto da lei, para estabelecer requisito não inserido no dispositivo legal”, afirmou.

O ministro disse que as irregularidades na prestação de contas de candidatos, que acarretarem sua desaprovação, poderão fundamentar a representação prevista no artigo 30-A, que trata de arrecadação e gastos ilícitos de campanha, da Lei das Eleições, o que pode causar a perda do diploma do candidato eleito e a sua inelegibilidade. “Aí sim há inelegibilidade decorrente das contas, mas após a ação”, destacou Toffoli.

“Creio, portanto, que o requisito para a obtenção da certidão eleitoral no que se refere à prestação de contas de campanha deve ser o da apresentação das contas”, disse o ministro.

No entanto, o ministro Dias Toffoli ressalvou que as contas apresentadas desacompanhadas de documentos que possibilitem a análise dos recursos arrecadados, ou seja, “aquelas que forem apresentadas de maneira fajuta”, devem ser consideradas não prestadas, originando, assim, a falta de quitação eleitoral.
Votaram a favor do pedido de reconsideração do PT os ministros Dias Toffoli, Gilson Dipp, Arnaldo Versiani e Henrique Neves. E pela obrigatoriedade da aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura votaram a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e os ministros Marco Aurélio e Nancy Andrighi.

Na sessão administrativa desta quinta-feira, faltava apenas o voto do ministro Dias Toffoli para o término do julgamento do pedido.

Reconsideração
O pedido de reconsideração foi apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e endossado por outras 13 legendas (PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS). No documento encaminhado ao TSE, todos alegaram que o entendimento adotado para as eleições deste ano, conforme a Resolução 23.376 do TSE, afronta a legislação eleitoral e a própria Constituição Federal.
As legendas afirmaram que a Minirreforma Eleitoral (Lei nº 12.034/2009) deixou claro que a abrangência da quitação eleitoral inclui apenas a apresentação das contas pelo candidato, afastando a exigência do julgamento do mérito. Para os partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em penalidades de restrição ou cassação de direitos desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.
Assim, no entendimento das agremiações, o TSE teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”, contrariando a legislação eleitoral e os princípios constitucionais da segurança jurídica e da anterioridade da lei eleitoral.

ProclamaçãoPor maioria, nos termos do voto do ministro Gilson Dipp, o TSE deferiu o pedido de reconsideração para excluir do artigo 52 da Resolução-TSE nº 23376/2012 o parágrafo 2º. Com isso, o parágrafo § 1º foi transformado em parágrafo único. Com essa decisão, o TSE determinou que a desaprovação das contas de campanha eleitoral de candidato não obsta a obtenção da certidão de quitação eleitoral. Ficaram vencidos a ministra Nancy Andrighi (relatora) e os ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia. Votaram com o ministro Gilson Dipp, os ministros Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.

EM/LF

Processo relacionadoInst 154264Leia mais:
Fonte: TSE

SINTONIZANDO O LEITOR

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Quanto mais conheço os homens mais admiro os cachoros."


PE é refém do transporte de ônibus e metrô e quando a categoria decide fazer greve afeta toda a classe trabalhadora, o que não tem nada haver com o problema  deles. Tem quer ter organização, estuda um plano de emergência para atender a população até o fim da polarização. Exemplo fazer parcerias  com os taxis, vans e kombis. Obedecer a lei deixa 30% da frota circulando usar o consenso e subir para 50% em horário de pico. Todos que adquiriram a paralização assinar a ata de presença e permanecer no sindicato e o mais importante avisa com antecedência com justificativa claras para a população o por quer da greve. Para não acontece o que aconteceu hoje na manhã desta quarta-feira(27)foi de muito sofrimento, bagunça, desrespeito  para com os usuários do transporte público na região metropolitana do Recife (PE). A categoria dos ônibus reivindica um reajuste de 30,27% nos salários, que hoje são de R$ 1.396. Os empresários do setor oferecem apenas 4,5%. A paralisação afetou cerca de 2 milhões de usuários. Foi uma paralização anunciada na final da tarte de ontem e não pensaram no sofrimento dos pernambucanos, só a parte deles não pode ser assim. Primeiro usa o dialogo e o consenso, se não da certo a greve, se persistir para a justiça mais nunca violência, sempre  com organização e aviso prévio.  O que me chamou a minha atenção foram os comportamento dos passageiros quando um ônibus chegava parecia um bandos de animais brigando pela sobrevivência isto é um absurdo.  Que Deus nunca permita que o Brasil entre numa guerra, pois vai ser um quebra-quebra uma violência generalizada.   




Ettore Labanca é absolvido por unanimidade no STJ e fica livre para buscar sua reeleição



Depois de ter sido condenado pela Justiça Federal e Tribunal Regional da 5ª Região, no Recife, o prefeito de São Lourenço da mata, Ettore Labanca (PSB) recorreu ao STJ, onde acaba de ser absolvido por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (21).

Esta era a única pendência jurídica que o atual prefeito de São Lourenço da mata EttoreLabanca tinha com esta decisão Labanca esta livre para busca sua reeleição.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeito empossa os novos conselheiros tutelares Nesta Sexta-Feira


Nesta sexta-feira (29) o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata receberá os seus novos conselheiros tutelares. As 10 pessoas eleitas no dia 29 de abril, pela população, serão empossadas pelo Prefeito Ettore Labanca, a partir das 15h, na sede da Prefeitura.


O conselheiro tem o papel de auxiliar as crianças e os adolescentes, garantindo os direitos deles e fornecendo conselhos sociais aos indivíduos – pais ou tutores – que possuem a guarda do menor.
Conselho TutelarÉ um órgão de garantia dos direitos da criança e do adolescente encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos mesmos.  Também é de natureza não jurisdicional, ou seja, não julga, não faz parte do judiciário, não aplicando medidas e penas judiciais perante as inadimplências. Mas tem o papel de encaminhar para a Vara da Criança e do Adolescente os casos necessários.



Fonte: Site Prefeitura de São Lourenço da Mata

Lamentável,mais é a pura verdade



No dia 03 de fevereiro deste ano publiquei uma postagem de minha autoria com o titulo:´´ Renova oportunista ou revolucionário``(confira no arquivo do mês de fevereiro ou http://libertate2028.blogspot.com.br/2012/02/oportunista-ou-revolucionario.html),recebi varias criticas dos lideres que entregavam o movimento(PDT e PCdoB).Onde apontei 6 pontos onde eles deveriam trabalha para poder conseguir viabilizar uma candidatura própria a majoritária e questionei a seriedade do movimento, já que era formados por pessoas que já foram dos 2 grupos políticos que governam esta cidade com mão de ferro.  E terminei o texto com uma mensagem de  apoio, pois queria acredita que este movimento poderia ser diferentes dos outros que aqui passaram. Foi ignorados por seus lideres e deu no que deu. Uma reunião realizada na final da tarde da quarta-feira(20) na casa do prefeito, o PCdoB decidiu compor a frente popular de SLM, onde o mesmo confinou no seu blog e ao vivo no programa do comunicador Mario Silva nesta quinta-feira(21) o que todos já esperavam a saída do fundador do Movimento Renova São Lourenço para o grupo do prefeito, lamentável que isto tenha acontecido pois o movimento estava crescendo, tanto é verdade e a velocidade da postagem do blog do Magno Dantas sobre o anúncio que é a mais visualizada e a quantidade de comentários.
Este anúncio provocou uma grande indignação das pessoas que simpatizavam com o renova. Ao meu ver não foi a ida e sim como ela foi realizada que provocou a revolta popular. Diferentemente do PDT, o PCdoB  decidiu entregar a frente Popular de SLM de livre e espontânea vontade(o agravante). Uma decisão desta não acontece da noite para o dia e algo que já vinha sendo negociado a semanas ou até meses. Mais em vez de comunicar aos  seus filiados(todos e não um grupo),  aos Cidadãos São lourencenses  e para o PT , o PCdoB preferi manter as aparências e no momento oportuno jogar a bomba no ultimo minuto para que não estivessem possibilidade de se levanta.  Tanto é verdade que na ultima semana o PCdoB estava na convecção do PT dando apoio ela homologação da candidatura de Abdias Cariri, onde usou a tribuna é falou: 
Até então o PCdoB era o único partido apoiando o PT .Desde o inicio todos que faziam parte do projeto Renova sabiam das dificuldades, e agora ele vem disse que a saída do movimento era por que era inviável de eleger candidatos a vereador... é muita hipocrisia! Com a saída do PCdoB o movimento Renova São Lourenço não existe mais. O PT fica muna situação constrangedora, pois Abdias Cariri ,Lúcia Raquel, Carmem e Marcelino e entre outros integrantes do PT municipal lutaram para que fosse homologada a candidatura do partido a majoritária  e agora vai desistir e incorpora a base do governo de Ettore Labanca, já que a direção estadual e o presidente local do PT não viam de bons olhos, disputa contra o candidato oficial do Governador Eduardo Campos(PSB).  É Importante lembrar que o renova chegou a ser composto por 6 partidos. O Pv foi o primeiro a sair,o seu presidente Zeca da Telpe como um político experiente que é já previa a tragédia do movimento, em seguida o Psol e o PDT este ultimo por determinação de sua estadual, onde PDT SLM acatou sabiamente, chegou a compor o movimento o PNM do Cantor gospel Marcos Antônio, mais foi uma participação relampada e o mais recente saída foi o PCdoB, foi o partido que mais lutou e acreditou no sucesso do Renova e desistiu tudo para fica no aconchego do poder. Não consigo entender como um partido pode destruir o pouco que tinha que conquistou com muito suor e trabalho. As possibilidades de eleger um misero vereador era praticamente remotas e agora são nulas, pois aqueles que o acreditaram , estão decepcionados e traído pela atitude covarde do PCdoB. Hoje é um partido sem credibilidade.
Respondendo a pergunta do texto:´´Renova Oportunista ou Revolucionário?`` O renova provou ser um movimento oportunista e dos bons. Enganou todos que acreditaram no seu projeto, destruíram sonhos e esperanças daqueles que começaram acreditarem que era possível quebra o monopólio político destes 2 famílias que governam com mão de ferro esta cidade, que era real a possibilidade de construir uma SLM justa e igualitária para todos e dificultou para os futuros movimentos de introduzirem um trabalho serio na Cidade.

PCdoB em São Lourenço da Mata passa a integrar a Frente Popular em São Lourenço da Mata.



Em reunião acontecida na residencia do Prefeito Ettore Labanca, nesta quarta-feira 21.06.12 e  que contou com a presença, além do prefeito, do Deputado Estadual Vinícius Labanca, do ex-secretário de finanças, Sr. Gino Albanez, do professor Magno Dantas (Presidente do PCdoB/SLM) e da professora Patrícia Peregrino (Vice-presidente do PCdoB-SLM) ficou acordado que o Partido Comunista do Brasil - PCdoB passa a integrar a Frente Popular de São Lourenço da Mata a partir desta data. "Não houve imposição da estadual do PCdoB para fossemos integrar a frente popular em São Lourenço da Mata. Estamos tranquilos quanto aos caminhos que serão traçados pelo partido a partir de agora e esperamos poder colaborar para a melhoria da estruturas sociais de nossa cidade." disse o professor Magno Dantas, Presidente do PCdoB em São Lourenço da Mata.


Fonte: Blog do Brito

A história de um traidor



Um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, nascido em Kerioth, localidade da Judéia, foi o que traiu Cristo e cuja traição deu origem a expressão beijo de Judas que passou a significar a traição. Único que não era galileu, era filho de Simão de Queriote (Jo 6, 71; 13, 26), sendo seu nome uma helenização do nome hebraico Judá. Por isso alguns estudiosos entendem que o nome Judas foi diabolizado no Novo Testamento, com a intenção de agredir o povo judeu, como sendo responsáveis morais pela morte de Cristo. Durante muito tempo, a Igreja Católica associou a sua figura ao povo judeu por não terem aceitado Cristo como o prometido Messias e esta convicção tornou-se uma das justificativas antissemitistas. Segundo as tradições foi um dos primeiros a juntar-se a Cristo e provavelmente por isso e por ser um dos poucos instruídos, tomou-se o tesoureiro dos Apóstolos, ou seja, foi designado para cuidar do dinheiro comum. Por causa de seu amor ao dinheiro, também foi enganado pelos sacerdotes que o induziram a mostrar onde estava Jesus a troco de 30 moedas de prata, que naquele tempo correspondia ao preço de um escravo, prometendo que só o prenderiam durante as festividades da Páscoa Judaica. Depois da última ceia, Jesus foi orar com os apóstolos no jardim de Getsêmani. Aproximava-se da meia-noite, quando por entre os arvoredos do Getsêmani, ele chegou acompanhado por um destacamento da guarda romana e grande multidão de pessoas, com espadas, paus, lanternas e archotes, vindos por ordem do Sumo Sacerdote José Ben Caifás, para prender Jesus. O traidor conhecia muito bem os lugares onde O Salvador gostava de ficar e foi fácil localizá-lo. Conforme o combinado, em troca de trinta moedas de prata, identificou-o para os soldados romanos, beijando-o e chamando-o de mestre. Imediatamente preso os soldados levaram Jesus para a casa de Caifás, onde também se encontrava Anás, seu sogro e diversos outros sacerdotes. Lá mesmo, improvisaram uma sessão extraordinária do Conselho, o que habitualmente era realizado pela manhã no Templo, com a presença de todos os membros. Conta Mateus (27:3-10), que ele se arrependeu amargamente depois que viu a crucificação de Jesus, jogou as 30 moedas aos pés dos sacerdotes e em seguida, dominado pelo remorso, suicidou-se enforcando-se numa figueira. Também segundo a tradição, os sacerdotes pegaram o dinheiro e compraram um terreno para servir de cemitério aos estrangeiros, sendo posteriormente chamado de Campo do Sangue. No folclore brasileiro é tradição a malhação de Judas no sábado de aleluia: um boneco de palha, é enforcado em um poste ou galhos de árvores e depois de derrubado a tiros é estraçalhado ou queimado pelo povo.

Figura copiada do blogspot UBANDA: O REINO DA PAZ: 
Fonte:dec.ufcg.edu.br

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Se a gente não rir, amigo, adoece


Fonte: Blog Jamildo

São João de São Lourenço da mata ira homenagear o centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga



O festejo junino em São Lourenço da mata, de 2012 será em homenagem o centenário do o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com o tema No Centenário de Gonzagão, além de valorizar os artistas locais, a prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, ira trazer nomes como de André Rio e Nando Cordel para abrilhanta o nosso São João.  


Veja como ficou a programação, de 22 a 30 de Junho 


 Na Rua do Rosário (Praça Senador Carlos Wilson) 

Sexta-feira (22) 

18h – Zé Carlos dos 8 baixos 
20h - Caminhada do Forró com Mano Jory e banda 
22h - Silveirinha
00h - Mozar Syqueira
Sábado (23) 

18h – Fogoió dos 8 baixos 
20h – Estopim do Forró 
22h – André Rio 
23h – Apresentação de Quadrilhas juninas na Academia das Cidades 
00h – Lia Moraes

Domingo (24) 


18h – Nilton do Baião 
19h – Trio Cegnus
20h – Nosso Pé de serra 
22h – Cezzinha
00h – Nando Cordel 

Em Matriz da Luz 

Sexta-feira (29) 

18h – Banda Som Brasileiro 
20h – Moacir do Acordeon
22h – Coco de Um Real 
00h – Forrozão Carta Marcada 

Sábado (30) 

18h – Cicinho do Acordeon
20h – Mirelle Prado 
22h – Toinho de Surubim 
00h – Lidia Mel. 

FONTE DO BLOG do BRITO

Roubando os pobres para dar aos ricos


Brasil é o melhor país para se morar, mais infelizmente sofrer graves problemas nas áreas da educação, saúde, segurança pública ...um exemplo é a seca que  que assolar a região nordeste. Enquanto o pais sofre,a presidenta Dilma dano uma de pobre metido a rico anúncia uma doação 10 bilhões  para o fundo anticrise em reunião  do  G20, no México(18.06). E o Brasil passando por necessidade, se exploda. Esta atitude possa se uma estratégia para alcança o objetivo do slogan do seu governo: País rico é País sem pobreza, basta saber qual é este país, pois no Brasil não é.Antes de Dilma querer ajuda outros com o dinheiro do povo brasileiro, primeiro ela tem que fazer o dever de casa.
Não é a primeira vez que o país tenta passa a imagem de país rico e desenvolvidos , no governo Lula fez uma emprestou de 10 bilhões para FMI em 2009. Infelizmente estes bilhões de dólares são retirado de nós contribuinte Brasileiros que deveria se aplicados para revolve os graves problemas sociais, políticos, ambientais e estruturais existente no nosso querido Brasil.


SINTONIZANDO O LEITOR


terça-feira, 19 de junho de 2012

Diga com quem andas que direi quem és


                                                       Foto: Folha press



Ex-Presidente Lula,fechando aliança eleitoral(18.06) com o Dr. Paulo Maluf presidente estadual do PP em São Paulo

SINTONIZANDO O LEITOR

Para aqueles que não sabem quem é Paulo Maluf,confira abaixo a biografia deste político brasileiro exemplar!

Paulo Salim Maluf(São Paulo, 3 de setembro de 1931) é um empresário ,engenheiro e político brasileiro filho de pais de origem libanesa. Foi duas vezes prefeito de São Paulo, além de secretário dos transportes e governador do estado de São Paulo e candidato à Presidência da República.
Preso em 2005 pelo Delegado de Policia Federal Protogenes, acusado de intimidar uma testemunha, permaneceu na cárcere sede da Polícia Federal de São Paulo de 10 de setembro a 20 de outubro de 2005 (totalizando 40 dias). Este episódio ocorreu após as graves denúncias de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e crime contra o sistema financeiro (evasão fiscal). O STF julgou que a prisão de Paulo Maluf era juridicamente ilegal, pois sua saúde seria frágil para permanecer preso, autorizando assim a sua saída da prisão. Os jornais denunciaram à época que apesar da saúde "frágil", Maluf no dia seguinte foi encontrado comendo pastéis e tomando chope em Campos do JordãoAtualmente, Paulo Maluf é deputado federal.
Superior Tribunal de Justiça condenou em 2006 Paulo Maluf a pagar uma multa de R$1,2 milhão pela contratação irregular da TV Globo para cobrir a Maratona de São Paulo.
A Justiça brasileira possui uma série de documentos que indicam uma movimentação de US$ 446 milhões em contas em nome de Paulo Maluf no exterior. Tendo, inclusive, seu genro admitido à Justiça que movimentou recursos ilegais nestas contas.
No momento, uma única sentença condenatória transitada em julgado, de Direito Civil, pesa sobre Maluf: o político e cinco co-réus foram condenados a restituir ao Estado de São Paulo o montante perdido pelo episódio Paulipetro, em ação popular movida pelo hoje desembargador Walter do Amaral. Em valores de 2008, a parte que cabia a Maluf era de 716 milhões de reais. Embora não caiba mais apelação ou recurso, a execução da dívida - nos termos do processo 00.0245122-0 junto à décima-sexta vara federal do Rio de Janeiro, impetrado por Amaral - se encontra sujeita a vários agravos e medidas cautelares, e a própria condenação ainda pode ser esvaziada de efeito em função de uma ação rescisória (AR 4206) junto à primeira turma do STJ, no momento sob a relatoria do ministro Arnaldo Esteves Lima. O valor envolvido é mais de dezoito vezes o patrimônio declarado de Paulo Maluf em 2010, segundo a Transparência Brasil.
Paulo Maluf é acusado pela justiça brasileira de ter uma vultosa conta no paraíso fiscal das ilhas Jersey. Em 10 de junho de 2006 o jornal Folha de S. Paulo revelou que a polícia da ilha de Jersey, paraíso fiscal no canal da Mancha, bloqueou contas com cerca de US$ 200 milhões de Paulo Maluf e seus familiares..
Em março de 2010, seu nome foi incluído na difusão vermelha da Interpol, por solicitação dos Estados Unidos. Seu filho, Flávio Maluf, também está na lista de procurados. Por isso, ele pode ser preso em 181 países. No dia 20 de março, o jornal O Globo divulgou uma nota relatando que Maluf teria sido expulso de seu partido, o Partido Progressista, o que foi desmentido pelo presidente nacional da legenda, Francisco Dornelles.
No dia 15 de Junho de 2012, Paulo Maluf foi um dos quatro brasileiros incluidos pelo Banco Mundial, juntamente com os banqueiros Edemar Cid Ferreira e Daniel Dantas, em uma lista de 150 casos internacionais de corrupção. O Projeto do Banco Mundial em parceria com o ONU, chamado de "The Grand Corruption Cases Database Project", contém casos em que foram comprovadas movimentações bancárias ilegais de pelo menos 1 milhão de dólares.Fonte: Wikipedia

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Psol de São Lourenço promover poluição visual ...


Este é o partido que diz ser diferentes das duas familia que governam esta cidade a mais de trinta anos! Fazendo Poluição visual pela cidade e desrespeitando as autoridades eleitas pelo voto soberano dos cidadãos São Lourencenses.Além disso não tem coragem de  fazer panfletagem(deste tipo) cara cara com os eleitores.Tem medo da reação das Pessoas?Prefere depredar o patrimônio público e privado(Colagem dos panfletos em postes de iluminação pública, paredes de casas e paradas de ônibus), trabalha nas escuras.
Não Precisa está no poder para monstra serviço, todos nós cidadãos temos os nossos deveres, direitos e deveres para com a nossa cidade...,Principalmente homens públicos. O PSOL em SLM não é simpatiza com a lei e a ordem, pois não possui registro no TRE ou TSE,  sempre está envolvidos em baderna e mau está no poder esta mostrando sinais de corrupção, imaginem se um dia eles conseguem se elegerem?