terça-feira, 26 de junho de 2012

Lamentável,mais é a pura verdade



No dia 03 de fevereiro deste ano publiquei uma postagem de minha autoria com o titulo:´´ Renova oportunista ou revolucionário``(confira no arquivo do mês de fevereiro ou http://libertate2028.blogspot.com.br/2012/02/oportunista-ou-revolucionario.html),recebi varias criticas dos lideres que entregavam o movimento(PDT e PCdoB).Onde apontei 6 pontos onde eles deveriam trabalha para poder conseguir viabilizar uma candidatura própria a majoritária e questionei a seriedade do movimento, já que era formados por pessoas que já foram dos 2 grupos políticos que governam esta cidade com mão de ferro.  E terminei o texto com uma mensagem de  apoio, pois queria acredita que este movimento poderia ser diferentes dos outros que aqui passaram. Foi ignorados por seus lideres e deu no que deu. Uma reunião realizada na final da tarde da quarta-feira(20) na casa do prefeito, o PCdoB decidiu compor a frente popular de SLM, onde o mesmo confinou no seu blog e ao vivo no programa do comunicador Mario Silva nesta quinta-feira(21) o que todos já esperavam a saída do fundador do Movimento Renova São Lourenço para o grupo do prefeito, lamentável que isto tenha acontecido pois o movimento estava crescendo, tanto é verdade e a velocidade da postagem do blog do Magno Dantas sobre o anúncio que é a mais visualizada e a quantidade de comentários.
Este anúncio provocou uma grande indignação das pessoas que simpatizavam com o renova. Ao meu ver não foi a ida e sim como ela foi realizada que provocou a revolta popular. Diferentemente do PDT, o PCdoB  decidiu entregar a frente Popular de SLM de livre e espontânea vontade(o agravante). Uma decisão desta não acontece da noite para o dia e algo que já vinha sendo negociado a semanas ou até meses. Mais em vez de comunicar aos  seus filiados(todos e não um grupo),  aos Cidadãos São lourencenses  e para o PT , o PCdoB preferi manter as aparências e no momento oportuno jogar a bomba no ultimo minuto para que não estivessem possibilidade de se levanta.  Tanto é verdade que na ultima semana o PCdoB estava na convecção do PT dando apoio ela homologação da candidatura de Abdias Cariri, onde usou a tribuna é falou: 
Até então o PCdoB era o único partido apoiando o PT .Desde o inicio todos que faziam parte do projeto Renova sabiam das dificuldades, e agora ele vem disse que a saída do movimento era por que era inviável de eleger candidatos a vereador... é muita hipocrisia! Com a saída do PCdoB o movimento Renova São Lourenço não existe mais. O PT fica muna situação constrangedora, pois Abdias Cariri ,Lúcia Raquel, Carmem e Marcelino e entre outros integrantes do PT municipal lutaram para que fosse homologada a candidatura do partido a majoritária  e agora vai desistir e incorpora a base do governo de Ettore Labanca, já que a direção estadual e o presidente local do PT não viam de bons olhos, disputa contra o candidato oficial do Governador Eduardo Campos(PSB).  É Importante lembrar que o renova chegou a ser composto por 6 partidos. O Pv foi o primeiro a sair,o seu presidente Zeca da Telpe como um político experiente que é já previa a tragédia do movimento, em seguida o Psol e o PDT este ultimo por determinação de sua estadual, onde PDT SLM acatou sabiamente, chegou a compor o movimento o PNM do Cantor gospel Marcos Antônio, mais foi uma participação relampada e o mais recente saída foi o PCdoB, foi o partido que mais lutou e acreditou no sucesso do Renova e desistiu tudo para fica no aconchego do poder. Não consigo entender como um partido pode destruir o pouco que tinha que conquistou com muito suor e trabalho. As possibilidades de eleger um misero vereador era praticamente remotas e agora são nulas, pois aqueles que o acreditaram , estão decepcionados e traído pela atitude covarde do PCdoB. Hoje é um partido sem credibilidade.
Respondendo a pergunta do texto:´´Renova Oportunista ou Revolucionário?`` O renova provou ser um movimento oportunista e dos bons. Enganou todos que acreditaram no seu projeto, destruíram sonhos e esperanças daqueles que começaram acreditarem que era possível quebra o monopólio político destes 2 famílias que governam com mão de ferro esta cidade, que era real a possibilidade de construir uma SLM justa e igualitária para todos e dificultou para os futuros movimentos de introduzirem um trabalho serio na Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário