domingo, 1 de abril de 2012

Divirta-se e fique mais informado



O Ladrão e o Cão de Guarda


Um ladrão veio à noite com o intuito de assaltar uma casa. Ele trazia consigo vários pedaços de carne, para que pudesse acalmar um bravo Cão de Guarda que vigiava o local. A carne serviria para distraí-lo, e assim não chamar a atenção do seu dono com latidos.

Assim que o ladrão jogou os pedaços de carne aos pés do cão, este exclamou:

Se você estava querendo calar minha boca, cometeu um grande erro. Tão inesperada gentileza , apenas serviram para me deixar ainda mais atento. Sei que por trás dessa cortesia sem motivo, você deve ter algum interesse oculto para beneficiar a si mesmo e prejudicar o meu dono.

Autor: Esopo

Moral da História: Gentilezas inesperadas é a principal característica de uma pessoa com más intenções. 

                       
                        


VOCÊ SABIA: 

water

A escassez de água agrava os riscos de guerras no mundo, dizem os especialistas que participam do Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França.
Apesar da quantidade de água disponível ser permanente, a demanda crescente, devido ao aumento da população e da produção agrícola, gera um clima de incertezas e conflito. A OCDE  (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) diz que a demanda mundial aumentará 55% até 2050. A previsão é que nesse ano, 2,3 bilhões de pessoas suplementares – mais de 40% da população mundial – não terá acesso à água se medidas não forem tomadas.

 

O aumento da demanda torna a situação mais complicada. As dificuldades hoje são mais visíveis e há mais conflitos regionais“, afirma Gérard Payen, consultor do secretário-geral da ONU e presidente da AQUAFED, Federação Internacional dos Operadores Privados de Água. Ele diz que os conflitos normalmente ocorrem dentro de um mesmo país, já que a população tem necessidades diferentes em relação à utilização da água (para a agricultura ou o consumo, por exemplo) e isso gera disputas. Problemas também são recorrentes entre países que compartilham recursos hídricos, como ocorre entre o Egito e o Sudão ou ainda entre a Turquia e a Síria e o Iraque.

Brasil x Bolívia
 

O Brasil também está em conflito atualmente com a Bolívia em razão do projeto de construção de usinas hidrelétricas no rio Madeira, contestado pelo governo boliviano, que alega impactos ambientais. Tanto no caso de disputas locais, que ocorrem em um mesmo país, ou internacionais, a única forma de solucionar os problemas “é a vontade política“, segundo o consultor da ONU.

 

O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) Vicente Andreu, que também participa do fórum em Marselha, acredita que hoje existe maior preocupação por parte dos governos em buscar soluções para as disputas.
O problema dos rios transfronteiriços é discutido regularmente nos fóruns internacionais. Aposto na capacidade dos governos de antecipar os potenciais conflitos”, diz Andreu.
Direito universal


Segundo a ONU, 800 milhões de pessoas não têm acesso a água potável (veja o mapa acima). No fórum internacional da água realizado na Turquia em 2009, esse direito universal ainda era contestado por alguns países. Os números divulgados por ocasião do fórum mundial em Marselha são alarmantes. Segundo estudos de diferentes organizações, 2,5 bilhões não têm saneamento básico. Houve, no entanto alguns progressos: o objetivo de que 88% da população mundial tenha acesso à água potável em 2015, segundo a chamada meta do milênio, já foi alcançado e mesmo superado em 2010, atingindo 89% dos habitantes do planeta.

 

Mas Gérard Payen (foto) alerta que o avanço nos números globais ocultam uma situação ainda preocupante. “Entre 3 bilhões e 4 bilhões de pessoas não têm acesso à água de maneira permanente e elas utilizam, todos os dias, uma água de qualidade duvidosa. É mais da metade da população mundial“, afirma. Segundo Payen, 11% da população mundial ainda compartilham água com animais em leitos de rios. De acordo com a OMS, sete pessoas morrem por minuto no mundo por beber água podre e mais de 1 bilhão de pessoas ainda defecam ao ar livre. (Fonte: BBC Brasil)

PIADA DE LOUCOS:

Um sádico, um masoquista, um assassino, um necrófilo, um zoófilo e um pirómano estão sentados num banco de jardim dentro de um sanatório, sem saber como ocupar o tempo. Diz o zoófilo: 'Vamos pegar um gato!' Diz o sádico: 'Vamos pegar um gato e torturá-lo!' Diz o assassino: 'Vamos pegar um gato, torturá-lo e matá-lo!' Diz o necrófilo:'Vamos pegar um gato, torturá-lo, matá-lo e violá-lo!' Diz o pirómano: 'Vamos pegar um gato, torturá-lo, matá-lo, violá-lo e atear-lhe fogo!' Diz o masoquista: 'Miau!' 0 mesmo doido planejava fugir do hospício com um parceiro. Chegou pra ele e disse: - Vamos fugir de noite pelo buraco da fechadura! De noite, os dois saíram de fininho, chegaram na porta, aí o doido disse: -Ih, pode desistir, não vai dar mais pra fugir. -Por que? -Esqueceram a chave na fechadura.

Piadas de Politicos                                              LULA E JESUS CRISTO

Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú, em SP,quando de repente aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu.
Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido:
- Então, Lula dirige-se à multidão:
- Atenção companheiros! O companheiro Jesus Cristo aqui quer dizer umas palavras para vocês! Jesus pega o microfone e diz:
- Povo brasileiro, não é verdade que este homem que tem barba como eu, lhes deu o pão do conhecimento da mesma forma que eu fiz?
O povo responde:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm..!
- Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este homem inventou o fome zero, para que todos pudessem se alimentar?
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmm! - respondeu o povão.
- Não é verdade que assegurou tratamento médico e remédios para os pobres,assim como eu curei os enfermos? O povo grita:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm!
- Não é verdade que ele foi traído por companheiros de partido, assim como eu fui traído por Judas? E o povão gritou ainda mais forte:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
- E o que vocês estão esperando para crucificar esse filho da puta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário