quarta-feira, 25 de abril de 2012

Será?


Acusação muito grave que o PHCN faz contra o atual prefeito de São Lourenço da Mata. Se tem cenas da tentativa de censura por parte do gestor municipal, por que não mostra? Da entender que a Radio e blog PHCN, esta querendo manipular a opinião pública  contra o Prefeito ou esta esperando ganha uma propina para não lança o suposto vídeo?
É dever da imprensa, mostrar a verdade doa a quem doer. Não tem motivos de medo, pois  vivemos numa República Federativa livre, onde a constituição nos garante o direito a liberdade de expressão e o direito de ir e vim... E também mesmo que o prefeito quisesse fazer qualquer tipo de represália, não fará. Pois o mundo está voltado para SLM, devido a copa.
Até onde entendi os moradores foram com o único objetivo de fazer confusão e não de resolve os problemas da comunidade(Será que foram induzido...) SLM já teve mais de 30 prefeito e poucos deles fizeram algum para as comunidades afastadas do centro da cidade. Dizer que o atual gestor só fez a escola é hipocrisia. Da a Cézar o que é de Cézar.
Independentemente de qualquer coisa devemos respeita o prefeito, por 2 motivos básicos: Porque ele é uma autoridade eleita pelo voto soberano do cidadãos São Lourencenses e também por ele ser um idoso.( São considerado idosos as pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos de idade em países em desenvolvimento.)
Vale salienta que nada justifica a atitude de indignação dos moradores, principalmente em ano de eleição. Se não estão satisfeitos com a administração do prefeito, então eleja outro para o cargo. OBS. Importante, agora não troque  meia dúzia de laranjas podres por outras mais podres. Tenha a santa paciência. Use, pense, raciocine e  reflita numa pessoa(candidato) que não esteja vinculados ou tenha a mesma procedência daqueles que estão ai a mais de 40 anos.




SINTONIZANDO O LEITO:

DESATINO...

Reunião com a comunidade da Vila Rural de Constantino na casa do Prefeito Ettore Labanca termina em discussão e descontrole do gestor e a PHCN que quase paga o pato. Por precaução não vamos publicar agora o vídeo ou áudio no momento. Até porque para preservar as partes envolvidas más as palavras publicadas valem mais que uma tonelada!







See full size image
Aconteceu virou notícia!


 
A nossa equipe da rádio Comunitária PHCN e o blog da PHCN acompanharam os moradores da Vila Rural de Constantino tanto na mobilização quanto na primeira reunião com o engenheiro da obra da BR 408, já nesta reunião com o prefeito de São Lourenço da Mata nesta segunda feira dia 23/04/12 no horário das 15 horas já publicada em nosso blog, não teve tanta harmonia, e sim desentendimento e discussões entres as partes, que não deveria acontecer.
Pois bem os moradores entregaram a pauta de reivindicações antigas com cópias dos abaixo assinados dos moradore que já foram publicadas em nosso blog, nesta reunião começou bem até o ponto dos questionamentos dos moradores que não ficaram só ouvindo o prefeito falar, agora vamos para os episódios dessa tal reunião onde o prefeito se descontrolou – se no momento que os moradores estava questionando os problemas graves da comunidade, falta d’água na escola, merendas, transporte e etc. o prefeito falou que a COMPESA têm que levar água para a parte de cima da comunidade e a prefeitura se encarrega de fazer um chafariz e neste meio tempo o prefeito Ettore Labanca falou com um tom de voz descontrolado que não aceitava pressão e que não trabalha sobre pressão, e pediu para um dos moradores Luciana Mafra para falar para mil moradores que vai fazer as obras e fim de papo! Como se fizesse de Luciana Mafra de pombo correio! O prefeito pediu ainda que Lucianaprocurasse uma firma que ele o prefeito pagava para fazer as obras. Depois disso o prefeito falou para o morador Rogério Laurindo  esposo de Luciana que o mesmo arrumasse outro prefeito que prometesse ou se não saísse candidato a prefeito, então Rogério respondeu que não queria um abacaxi desses, foi a gota dágua da discurssão, ai o prefeito Ettore Labanca descontrolado falou nervoso que nenhum outro prefeito fez o que ele fez nesta comunidade e muitos prefeitos passaram e não fizeram nada nesta comunidade! O morador Rogério responderá o senhor só fez o colégio! Com isso o prefeito se irritou mais ainda e falou o colégio e mais sustentação de moradias para varias pessoa e já nervoso olhou para minha pessoa  e falou com essa linguagem,que não fique filmando esse negocio não, e pediu para que alguém tomasse a minha maquina, de imediato segurei a maquina firme e forte e respondi que só se mi matasse! Neste instante todos os moradores se levantaram em defesa não só deles como também da minha pessoa a qual eu agradeço e se retiraram dessa tumultuada reunião, porque não havia mais clima algum para continuar e tudo terminou, só com promessas e nada mais, segundo uma musica de Braga antigo.
Lembrando que nós filmamos seis gravações no inicio o prefeito Ettore Labnca sabia que eu estava filmando e nenhum momento o prefeito questionou sobre a filmagem como radialista comunitário e logo no final quando o mesmo estava nervoso partiu para nós questionando o nosso trabalho de buscar informações e repassar para os nossos ouvintes da rádio e os leitores da rede social.
Esses foram mais um episodio lamentável de falta de postura e de bom senso, descontrole emocional do prefeito Ettore Labanca não só com os moradores quanto a nossa equipe. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES DESSE EPISÓDIO.
REPORTAGEM DE HERCULANO DE SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário