terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Luciano Bivar é o novo presidente do Sport (segunda)Club do Recife


Do NE10                                                                                                                                                 Luciano Bivar é o novo presidente do Sport Club do Recife. Ele foi eleito com 1.971 votos, enquanto seu opositor Homero Lacerda ficou com 1.470 votos. As urnas registraram 3.444 votos no total. O resultado aponta que ele foi eleito com a aceitação 57,27% dos torcedores. Esta é a 6ª vez que Bivar assume o comando da Ilha do Retiro.

Quando o relógio cravou 18h foi dada como encerrada a votação para presidente do Sport. Homero Lacerda e Luciano Bivar, duas grandes lideranças do clube, que já estiveram do mesmo lado, protagonizaram uma disputa acirrada, nesta segunda-feira (17).

» Blog do Torcedor: Luciano Bivar eleito para o sexto mandato à frente do Sport

Luciano Bivar teve o apoio da situação e, inclusive, contou com o atual presidente, Gustavo Dubeux, como candidato à presidência do Conselho Deliberativo na sua chapa. Já Homero, que se descreveu como um candidato de oposição, tentou voltar ao principal cargo do Sport Club do Recife.
Luciano Caldas Bivar foi o candidato da chapa Sport de Verdade. Tem 67 anos, é advogado e empresário, além de ter exercido um mandato de deputado federal. Este é o seu sexto mandato no clube - um deles foi interrompido antes do fim por renúncia. Era o vice-presidente no Brasileiro de 1987 e como mandatário principal conquistou a Série B em 1990. Também ocupou cargos na diretoria de futebol em outras gestões, quase todas ao lado de Homero Lacerda. É filho e irmão de ex-presidentes.
Homero disputava na chapa Sport Vencedor. Presidiu o clube no biênio 1987/1988, sendo campeão brasileiro (87) e pernambucano (88). 

AINDA sobre eleição mais agora da TERCEIRA DIVISÂO

Do blog do torcedor                                                                                                                                              Como as pesquisas já apontavam, o candidato Antônio Luiz Neto, da chapa Força e União, foi reeleito presidente do Santa Cruz para a temporada 2013/2014. A vitória foi esmagadora. Em todas as 12 urnas, Antônio Luiz Neto obteve uma vantagem diante do seu opositor, Joaquim Bezerra, que encabeçou a chapa Ética e profissionalismo.  No final, Antônio Luiz Neto foi eleito com 1636 votos, enquanto o opositor recebeu apenas 151. Foram registrados apenas 11 votos nulos e nove em branco.
A votação do Santa Cruz aconteceu de forma tranquila, muito tranquila. As urnas chegaram às mesas de votação da sede social do Arruda por volta das 8 da manhã. Uma hora depois, ao final de uma assembléia geral, para os últimos ajustes, a votação começou. A partir daquele momento, os torcedores foram chegando em bom número. No entanto, por volta do meio-dia, a frequencia diminuiu e se arrastou nesse ritmo até o final, pontualmente às 20h.
Durante o dia da votação, os candidatos não se falaram. Mostraram que, realmente, não estavam falando a mesma língua na última gestão. Os dois não se falaram durante todo o dia.  Joaquim Bezerra, que era o vice-presidente de Antônio Luiz Neto, nas temporadas 2011/2012, pregava a vitória, mesmo as pesquisas feitas pela imprensa mostrando o contrário.  E disparou algumas farpas ao presidente. Para ele, o atual presidente abandonou o Santa Cruz na reta final da Série C para cuidar da eleição para vereador.
Mas quando as primeiras urnas foram abertas, o otimismo de Joaquim Bezerra foi para o espaço. Na primeira urna, Antônio Luiz Neto recebeu 112 votos. Joaquim Berra, apenas 110. Na segunda, outra vantagem esmagadora da situação: Antônio Luiz Neto 104 x 6 Joaquim Bezerra. Neste momento, o candidato da chapa de oposição já havia se retirado do Arruda, consciente de que havia sido massacrado nas urnas.
Antônio Luiz Neto, por sua vez, a mesma postura da campanha. Ficou num canto, cercado de ex-presidentes e conselheiros do clube. Nada de declarações fortes e ácidas contra o seu opositor. E não quis cantar vitória antes do tempo. "Prefiro esperar o final da votação" disse.

Mas quando os votos da última urna foram contabilizados (precisamente às 22h), a postura foi outra. Uma batucada invadiu o espaço. Fogos de artifício explodiram no céu. E Antônio Luiz Neto foi ovacionado. No discurso para a imprensa, o presidente reeleito disse que o clube perdeu tempo com a campanha eleitoral e que seu opositor fez um trabalho cheio de maledicência. "Agora, vamos arregaçar as mangas e trabalharmos juntos. Vocês todos (se dirigindo à torcida) têm um papel importante nesse trabalho. Vamos montar uma equipe forte, reformar o estádio e construir um shopping. Não é promessa. Mas sim, trabalho", declarou.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/12/07/antonio_luiz_neto_e_reeleito_presidente_do_santa_cruz_142813.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário