quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Candidado do PSB, Meira diz que vai brigar por nova delimitação de fronteiras de Camaragibe


Foto: BlogImagem
O candidato a prefeito de Camaragibe - no Grande Recife - pelo PSB, Demóstenes Meira, disse nesta quarta-feira (15), em visita à redação do Blog de Jamildo, que pretende brigar na Justiça para "derrubar os limites" que foram feitos da cidade quando ela foi emancipada de São Lourenço da Mata, em 1982.

"Vou contratar o melhor advogado. A divisão entre as cidades é feita pelos rios e, no caso de Camaragibe, não foi assim. Era para Camaragibe começar na Ponte de Caxangá. Mas o Recife ficou com esta parte", criticou. Segundo o socialista, a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) e a fábrica de cerâmicas do Grupo Cornélio Brennand deviam pertencer a Camaragibe, mas os empresários conseguiram ficar do lado recifense.

"A mudança nas fronteiras vai beneficiar a cidade, que vai aumentar a arrecadação de ISS, IPTU e receber mais do FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. E o custo da Prefeitura com a área maior não será tão grande, é mais coleta de lixo, por exemplo", destacou.

IMPOSTO - O postulante ainda prometeu que, se for eleito, fará uma reforma tributária no municício. "A arrecadação de IPTU de Camaragibe é baixíssima, R$ 120 mil. É um paraíso fiscal", destacou. E garantiu: vai reduzir a alíquota do ISS de 5% para 2%.
Fonte:Blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário