quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O bode expiatório do Apagão


Apagão no Nordeste 'teve falha humana', diz diretor-geral da Aneel

Fábio Amato Do G1, em Brasília

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse nesta terça-feira (30) que o governo já tem convicção de que o apagão que atingiu todos os estados do Nordeste na sexta-feira (26) teve falha humana e que estão sendo avaliadas medidas para impedir que problemas como esse voltem a acontecer.
“Teve falha humana [no apagão que atingiu o Nordeste], sem dúvida nenhuma”, disse Hübner. “A proteção do equipamento não foi devidamente programada”, completou ele, referindo-se à proteção da linha de transmissão entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA), que ficou inoperante na sexta-feira. Por conta disso, a segurança do sistema não funcionou, o que teria contribuído para a extensão do apagão.
Hübner afirmou que o governo está discutindo uma série de ações para melhorar a segurança do sistema elétrico nacional. Nas últimas semanas, foram registradas várias falhas no fornecimento de energia no país, o que levou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a admitir na semana passada, pela primeira vez, que esses problemas “não são normais.”
“Estamos buscando uma série de ações para coibir esse tipo de falha. O sistema brasileiro, que é tão sofisticado, tem que ter níveis de cobertura, em termos de procedimento, que não pode a ação de um elemento qualquer causar um defeito. Temos que ter essas proteções e é isso que vamos buscar”, disse Hübner.
O relatório final sobre o apagão ocorrido na semana passada em nove estados no Nordeste deve ser finalizado nesta quarta-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), segundo informou o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. De acordo com o ministério, a conclusão final sobre o motivo do apagão é do ONS, por meio do relatório.
Na segunda-feira, o ministro também destacou que a proteção da linha de transmissão entre as subestações de Colinas e Imperatriz ficou inoperante, e que, por isso, a segurança do sistema não funcionou "A proteção dessa linha estava inoperante no dia, está sendo apurado agora se houve falha humana ou de procedimento da empresa", disse.
Na semana passada, o ONS havia dito que a provável causa do apagão foi um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste".

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/10/apagao-no-nordeste-foi-provocado-por-falha-humana-diz-aneel.html

SINTONIZANDO O LEITOR:


O bode expiatório era um animal que era apartado do rebanho e deixado só na natureza selvagem como parte das cerimônias hebraicas do Yom Kippur, o Dia da Expiação, a época do Templo de Jerusalém. Este rito é descrito na Bíblia no livro do Levítico.
Em sentido figurado, um "bode expiatório" é alguém que é escolhido arbitrariamente para levar (sozinho) a culpa de uma calamidade, crime ou qualquer evento negativo (que geralmente não tenha cometido). A busca do bode expiatório é um ato irracional de determinar que uma pessoa ou um grupo de pessoas, ou até mesmo algo, seja responsável de um ou mais problemas sem a constatação real dos fatos.
A busca do bode expiatório é um importante instrumento de propaganda. Um clássico exemplo são os judeus durante o período nazista, que eram apontados como culpados pelo colapso político e pelos problemas econômicos da Alemanha.
Os grupos usados como bodes expiatórios foram (e são) muitos ao longo da História, variando de acordo com o local e o período.
Atualmente, o uso de bodes expiatórios é cada vez mais combatido e, quando esta tendência é levada ao seu extremo, podem ser criadas regras sociais de controle da linguagem, como no caso do politicamente correto.





terça-feira, 30 de outubro de 2012

Diplomação do prefeito vice-prefeito e vereadores eleitos em São Lourenço da mata será entre 17 e 19 de Dezembro



A diplomação do prefeito eleito de São Lourenço da mata Ettore Labanca (PSB), e seu vice Gino Albanes como também dos quinze vereadores eleitos no último dia sete de outubro será entre os dias 17 e 19 de Dezembro, os eleitos serão diplomados pelo presidente da Comissão de Totalização da eleição municipal a juíza eleitoral Dra. Marinês Marquês Viana. 
A cerimônia funciona como uma formatura, em que cada um recebe seu certificado. Este é um ato Oficial da justiça, que empossa os novos governantes que passarão a comandar o destino do nosso município, o local do evento ainda não foi definido como também o horário, mais devera ser realizado na câmara de vereadores do município.
Vale apenas lembrar que a diplomação defere da posse dos eleitos, que acontece no próximo dia 1º de Janeiro de 2013 às 16h no plenário da câmara de vereadores do município.

Confira a relação dos eleitos em  São Lourenço da mata.


IRMÃO DO BOLO,MANGA, DENIS, CELSO, LEONARDO, DORA, Dr. RUBENS ALENCAR, Dr.GABRIEL, JUNIOR DE MURIBARA, GILBERTO MONTEIRO, PAULO SALES, IRMÃO MANOEL, LEOPOLDO, ANDRE MELO e ANDERSON COUTINHO.  



Ainda existe Cheque




Por Kleber Nunes
Da Folha de Pernambuco
Símbolo de status e de credibilidade na praça no século passado, o cheque já foi um instrumento de transação financeira importante para os brasileiros. Atualmente, a moeda escritural – como é classificada por especialistas – está caindo em desuso, bem como as expressões “pré-datado”, “cruzado” e “borrachudo”. De acordo com dados do Banco Central do Brasil (BCB), nos últimos dez anos, a quantidade de cheques usados em Pernambuco caiu 53,8%, seguindo uma tendência comum a todo o País.
Segundo o professor de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade Boa Viagem (FBV), Roberto Ferreira, o principal motivo para a redução do uso do talão de cheques está no aumento da oferta de crédito e o crescente número de cartões e as facilidades para adquiri-los. “No fim do século passado, o poder de compra era muito restrito e o cheque representava essa distinção. Hoje, o acesso ao crédito é mais democrático e conta com o sistema mais moderno dos cartões”, analisou.
A troca natural pelo cartão aconteceu com a bibliotecária Gicélia Pontes, 45 anos. Ela diz que evita o quanto pode o uso do cheque. “Prefiro pagar a compra à vista ou no débito a ter que passar um cheque. Não acho uma forma segura de compra, mas, às vezes, acontece de pagar com pré-datados, porém em poucas parcelas”, ponderou.
A insegurança para quem compra, mas principalmente para quem vende utilizando o cheque, também vem contribuindo para que a moeda seja esquecida. Para o consumidor há o temor da clonagem; já para o comerciante, a possibilidade de receber um papel sem valor. Receio que ronda os setores econômicos mesmo com a queda no número de cheques sem fundo: de acordo com a Serasa Experian, apenas 2% dos cheques movimentados este ano eram “borrachudos”.
Mesmo perdendo espaço para o cartão de crédito e débito, o cheque tem sua utilidade em alguns casos. “Utilizo poucas vezes o talão de cheques, mas, em algumas situações, ainda vale a pena usá-lo, como, por exemplo, no pagamento de um curso que você pode quitar as mensalidades em cheques pré-datados, bem melhor do que boleto bancário”, afirmou o servidor público federal, Éric Amaral, 46.
“O cheque é coisa do passado, mas não será extinto. Ele continuará cumprindo seu papel em algumas transações, como pagamento de cursos, compra de automóveis, dentre outros”, avaliou Roberto Ferreira.


SINTONIZANDO O LEITOR:

O uso do cheque caiu mais de 30% em cinco anos. E o pagamento com cartões ganhou a preferência dos consumidores e dos lojistas. Os especialistas acreditam que o abandono do cheque aconteceu por causa de uma campanha pesada dos bancos para fazerem os clientes migrarem para outras formas de pagamento. Mas tem consumidor nas ruas que coloca a culpa no descontrole dos gastos.
Um cartão, outro cartão, dinheiro. O cheque parece ter caído em desuso. Dona Valdete nem carrega o talão na carteira. “Quando eu preciso sempre mando em casa mesmo, eu uso lá mesmo”, diz.
Já Rosa não tem nem mesmo em casa. “Eu nunca uso cheque. Eu sempre uso cartão”.
Segundo o Banco Central, em cinco anos, o uso do cheque caiu 34% no Brasil, enquanto o do cartão de crédito subiu 121% e o de débito 157%.
“A gente se perde muito no controle, cheque cai, vai estourando limite no banco, enfim, vira um bolo de neve. Por isso eu parei de usar. Então eu uso normalmente o dinheiro, ou então o cartão em último caso”, conta.
O presidente da administradora do Serviço de Proteção ao Crédito, Dorival Dourado, aponta outras razões. “Uma campanha intensiva do sistema financeiro de uma forma geral para migrar da transação de papel para uma transação eletrônica. Reduz o custo operacional e facilita o processo de aprovação”, afirma.
O cheque anda mesmo desprestigiado. Em uma loja na Rua 25 de Março, rua do comércio popular de São Paulo, são feitas por dia seis mil vendas. E apenas 35 cheques passam pelos caixas. E para pagar com as folhinhas só com cadastro.
Não adianta querer fazer na hora, o cadastro tem que ser antigo. Esse foi o modo que a loja encontrou para reduzir a taxa de inadimplência a quase zero.
O professor universitário Pedro Henrique Aragão não sabia da regra. Foi de Londrina pra comprar material para um congresso e quase voltou sem nada. “Eu tenho que usar o cheque, porque para cada cheque eu tenho que apresentar uma nota fiscal para o governo”, explica.
Para sorte do professor, o gerente permitiu a venda, mas só depois de ter a certeza de que o cheque não ia voltar por falta de fundos. “Uma verdadeira exceção. É uma compra considerada e a gente, nos dias de hoje, não pode perder uma venda dessa”, afirma Ondamar Ferreira.
Segundo a pesquisa do Banco Central, em 2005, os brasileiros emitiam 10 cheques por ano, em média. Cinco anos depois, eram apenas seis.
Cancelar um cheque roubado ou extraviado também custa caro: de acordo com o BC, a taxa é de R$ 10 por folha. E muitos bancos cobram uma taxa extra quando o cheque é abaixo de R$ 30.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012


50 ANOS DE 007



"Meu nome é Bond. James Bond". Há 50 anos, o espião mais famoso de todos os tempos se apresentava ao universo cinematográfico com o filme007 Contra o Satânico Dr. No, dirigido por Terence Young em 1962, dando início à franquia mais duradoura e bem sucedida da história do cinema.

Ao longo das cinco décadas, o agente secreto charmoso e sedutor, de olhar penetrante, porte atlético, apreciador de vodka-martini e exímio atirador já protagonizou 22 longa-metragens - o 23º, Operação Skyfall, será lançado em novembro deste ano -, arrecadando mais de US$ 12 bilhões.
Além disso, seis atores já interpretaram 007: Sean Connery (1962 a 1967), George Lazenby (1969), Roger Moore (1973 a 1985), Timothy Dalton (1987 a 1989), Pierce Brosnan (1995 a 2002) e Daniel Craig (desde 2006).
O personagem nasceu nos livros de Ian Flaming, que lançou a primeira novela, Cassino Royale, em 1953. Depois deste, vieram outros livros e dois contos protagonizados por James Bond, que serão relançados em comemoração aos seus 50 anos.
Para homenagear os 50 anos de 007 nos cinemas, diversos eventos especiais acontecem ao longo do ano, além da estreia de um novo filme. Tem lançamento de box especial reunindo todos os filmes do espião, um game com diversas missões numa mesma história, modelo de relógio exclusivo e mais. Confira!

'Carte Blanche': o novo livro do 007

Escolhido pelos herdeiros de Fleming para dar continuidade à saga do agente secreto, o mestre do suspense Jeffery Deaver - autor deO Colecionar de Ossos - transporta Bond para o século 21. No novo romance, 007 deve deter um atentado terrorista que pode tirar milhares de vidas e recebe carta branca para fazer o que julgar necessário para cumprir sua missão. Preço do livro: R$ 49.

Box comemorativo Bond 50

Para comemorar a data, a MGM e a Twentieth Century Fox Home lançam o box "Bond 50: Celebrando as Cinco Décadas de 007", composto por 22 filmes do agente secreto remasterizados e em HD, em DVD e Blu-Ray, além de mais de 100 horas de extras. O box chega às lojas em setembro, mas já está em pré-venda (R$ 699 o DVD e R$ 999 o Blu-Ray).

Apesar de ter recebido críticas por não ser alto e moreno (como 007 é descrito por Fleming), Daniel Craig chega ao terceiro filme interpretando James Bond. Os anteriores foramCasino Royale (2006) e Quantum of Solace (2008). Com direção de Sam Mendes, Orepação Skyfall estreia nos cinemas brasileiros em novembro de 2012.

007 Legend para PS3 e XBox 360

Em 16 de outubro, a Activision lança o game007 Legends para PS3, Wii e Xbox 360. Numa trama original, o jogo envolve missões de seis filmes da franquia, incluindo Skyfall. Além da narrativa, haverá missões para o jogador, que podem ser jogadas do ponto de vista do James Bond ou dos vilões. Na experiência multiplayer, a tela se divide para quatro jogadores.

007 por Ian Fleming

Em 1953, James Bond aparecia pela primeira vez, dando início a uma longa história de sucesso. O criador dessa lenda é Ian Fleming, autor de Cassino Royale e outros 13 livros que serão relançados pela editora inglesa Vintage Classics, num box especial comemorativo que chega às lojas em setembro. Fleming morreu em 1964, aos 56 anos.

O relógio do 007

A Omega lança um modelo de relógio exclusivo em edição limitada para homenagear o cinquentenário do espião inglês. O modelo Seamaster 300m Chronometer é feito em aço com vidro antirrisco e antirreflexo. A marca de relógios está presente no pulso do personagem desde 1995, lançando modelos exclusivos a cada filme. Saiba onde comprar.

Bond em movimento

O National Motor Museum, em Hampshire, na Inglaterra, promove a exposição Bond em Movimento, que reúne 50 veículos usados durante as cinco décadas nos filmes do espião. É possível encontrar desde Aston Martins até Rolls Royces, além de alguns carros totalmente batidos e destruídos em sequências de ação da franquia. A exposição acontece até dezembro.


SINTONIZANDO O LEITOR:
Gosto de todos os atores que interpretaram 007 com excerto o atual Daniel Craig é o pior 007,prefero o seu antecessor  Pierce Brosnan. Uma data tão importante para franquia que faz 50 ano de sucesso que infelizmente não tem um ator a altura. 

Desdobramentos parlamentares em São Lourenço:




Passadas as eleições na Cidade da Copa, agora o "frisson" é saber quem assume a cadeira de presidente da Casa Jair Pereira. Sempre foi bastante importante chegar a esse patamar entre "iguais" por razões até aparentemente óbvias; ainda assim é importante saber que o retorno financeiro do presidente é bom, tendo o salário aumentado. Nisso não há nenhuma novidade ou pecado em si, apenas a melhoria pecuniária. Este tem maior poder de apresentar e aprovar requerimentos, projetos, etc. Há maior destaque entre os edis, por ser o ordenador de despesa e ter o nome citado constantemente. E as maiores vantagens para esse biênio (2013 - 2014)? - permear a eleição à presidente da República, ser procurado por deputados, senadores, sendo então uma possibilidade de cortejo e, estar na iminência de um evento sem precedentes no município - a Copa do Mundo, São Lourenço da Mata é subsede.
O fato de pleitear-se a vaga não retira certas dificuldades, como ter que se articular politicamente com os demais vereadores, ser mais atingido por estar em uma posição proeminente e correr mais riscos financeiros quanto à prestação de contas; manter o espaço físico bem equipado e preparado. Sobre este último item é necessário reconhecer que houve uma melhora significativa, vinda do atual presidente da Câmara, Leonardo Barbosa: as sessões são veiculadas via internet, o corpo de funcionários da Casa trabalha na assistência de acordo com o que rege a presidência e tem sido exigente nisso, o prédio tem tido investimento nos objetos, estrutura e pessoal de maneira que os demais vereadores têm reconhecido estas ações. Mais importante que saber quem assumirá no ano vindouro (pois este detalhe pouco importa em relação à pessoa em si), é ter a certeza que o padrão de qualidade impresso na Casa será no mínimo repetido. Meu desejo, expresso no último programa Revista da Manhã (29/10/12), da Rádio Damata fm é que seja melhor, mesmo com outra pessoa: característica diferente, admissível; atuação igual ou melhor, necessária. Tenho discutido este assunto com Brito, responsável pelo blog mais informativo e acessado da cidade. Brito tem uma capacidade analítico-estatística formidável, sendo então alguém o qual tenho invariavelmente boas trocas de ideias e nisso concordamos. 


Cidade da Copa sem time!Que São lourenço siga o exemplo do campeão Pernambucano serie B




O Chã Grande fez como previa o regulamento, em caso de empate levaria o título. Começou perdendo, depois empatou e segurou a pressão do time mandante. Só mesmo o título para coroar o trabalho deste grupo, comandado por Paulo Júnior.
 Uma grande final, digna de dois grandes times, Chã Grande e Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito na cidade de Pesqueira. Final digna também de um grande público, que entre tantos pesqueirenses, destacava-se também com muita coragem a torcida chã grandense que venceu mais de 150 km de distância para acompanhar a sua equipe. Torcida que tomou logo um susto quando a arbitragem da partida marcou pênalti para o Pesqueira. Diogo Capela bateu e fez o gol. A partir daí o jogo começou a tomar um novo ritmo, era o Chã Grande quem tomava as inciativas e partia para cima, a equipe do Pesqueira tentava se segurar da maneira que conseguia. De tanto insistir, o Chã Grande conseguiu o seu gol, com Altemar chutando forte sem chances de defesa para o goleiro do Pesqueira. 
 Em frações de minutos a vantagem do título trocava de mãos, o Pesqueira precisava da vitória para soltar o grito, o Chã Grande era só administrar, ou até tentar vencer. E foi o que aconteceu, mesmo com mudanças dos dois lados, o placar permaneceu o mesmo e o Chã Grande por ter feito melhor campanha na primeira fase comemorou o primeiro título de sua curta mais valorosa história.
 Ao fim do jogo, os chã grandenses comemoram e muito o título pelas ruas, aguardando a chegada dos herois. Por volta das 21h seguiu-se um cortejo atrás do ônibus da equipe, saindo da Vila de Santa Luzia até o centro da cidade, onde foi mostrado o tão cobiçado troféu, depois erguido por cada um dos jogadores. O prefeito Diogo Alexandre foi saudado pela população com muita alegria e euforia.


SINTONIZANDO O LEITOR:
História

Chã Grande Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol sediado no município de Chã Grande a 82 km do Recife, no estado de Pernambuco.
                                                                                                                                                          O Chã Grande participou de duas edições do Campeonato Pernambucano da Série A2 (2010 e 2011), em parceria com o Decisão e com o nome de Chã Grande/Decisão. Desfeita a parceria o Chã Grande disputa a competição no ano de 2012 como Chã Grande Futebol Clube. As cores do uniforme são o Azul e o Branco.O Chã Grande realiza seus jogos no Estádio Barbosão, em Chã Grande, que pertence à Prefeitura Municipal e tem capacidade para 4.000 pessoas. O apelido O Barbosão tem origem no nome dado ao estádio. Foi inaugurado no dia 9 de maio de2010. O Barbosão foi inaugurado oficialmente, contando com a presença de 2.500 pessoas.O seu mascote é a raposa.Fonte: Enciclopédia live

Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013



O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1x0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.
O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento, ficaram em sétimo com os mesmos 22. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.
LEIA MAIS:
> Zé Teodoro lamenta eliminação, mas deseja ficar no Santa Cruz em 2013
> Presidente do Santa diz que Santa não merecia sair da Série C

PRIMEIRO TEMPO
 - Como esperado, o primeiro tempo entre Águia e Santa Cruz foi nervoso. Precisando da vitória para alcançarem os seus respectivos objetivos, a classificação para os corais e a fuga do rebaixamento para os paraenses, ambas as equipes foram para cima. Com menos de um minutos de jogo, Dênis Marques já perdia uma chance clara de gol. O atacante coral chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Recuperado do susto no início da partida e melhor adaptado ao gramado do Zinho de Oliveira, o Águia foi logo tomando o controle do jogo. O meia Daniel era quem criava as melhores chances para os donos da casa. Aos 15, o jogador fez boa jogada e deu passe para Mocajuba, que perdeu a chance de gol.

De fato, o campo de Marabá prejudicou o desenvolvimento do futebol coral. Os jogadores tricolores tiveram que alçar as bola por várias vezes para tentar os passes. O estilo de jogo de Luciano Henrique acabou sendo prejudicado. O meia pouco conseguiu articular as jogadas para os atacantes.

O Mais Querido ainda apresentava um baixo aproveitamento das bolas paradas e dos chutes de fora da área. A deficiência era tanta, que o técnico Zé Teodoro teve que cobrar por mais chutes diretos, principalmente nas faltas.

O Águia ainda teve boa chance aos 29 com Flamel. O jogador colocou no meio das pernas de Chicão e partiu para o gol de Tiago Cardoso, que teve que agir para impedir o pior para o Santa Cruz.

Os corais só vieram reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Dênis Marques tentou jogada na grande área, mas foi cortado por Carlão. O 0x0 foi o placar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar o Santa Cruz veio com uma mudança, Weslley no lugar de Luciano Henrique. O objetivo de Zé Teodoro era dar uma melhor articulação para a equipe e aproveitar as bolas paradas. A alteração, no entanto, não surtiu efeito. O Santa seguiu sem criatividade no meio. Os atacantes continuaram sem receber bolas para tentar o gol.

A situação coral ficou ainda mais tensa com a notícia do gol do Icasa contra o Paysandu, em Juazeiro do Norte. O resultado eliminava o Tricolor, que precisa vencer a todo custo para obter a classificação. Sabendo disso, Zé Teodoro colocou mais um atacante em campo. Fabrício Ceará entrou no lugar do apagado Tiago Costa.

Do outro lado, precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o Águia também colocou a equipe para cima. As alterações deram certo e trouxeram mais mobilidade para os donos da casa. O resultado apareceu aos 29 minutos. Wando aproveitou boa jogada pela esquerda e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

A situação ficou complicada. Zé Teodoro e os jogadores ainda tentaram uma reação. Porém, não houve sucesso. O Tricolor parou nos próprios erros e ficou de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel(Bernardo); Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A) aos 29 do segundo tempo. Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC). Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.

domingo, 28 de outubro de 2012


Estes blogs de SLM! Sei não!



Acessando os blogs da cidade, fica bem explicito a falta de profissionalismo e imparcialidade  dos blogueiros em divulga as noticias principalmente se envolver o nome do atual prefeito de SLM. Existe basicamente três grupos oposição a atual gestão, situação(puxa-saco) e os inconsequentes que falam mal do deus e o mundo e que não apresenta soluções para os problemas da cidade, podemos classificar assim. Devido esta falta de imparcialidade ocasiona a falta de coerência por partes dos blogueiros entre outras coisas liberdade de expressão onde eles tentam censura os próprios leitores. O Próprio blog da  opções de escolha com o internauta que fazer o seu comentaria, sendo assim ele escolherá o que mais lhe convém e depois o blogueiro não tem o direito de reclamar, censura, desqualificar, zombar do internauta(acontece principalmente quando o comentário não aguarda o proprietário do blog) e principalmente desafiar o leitor a se identificar... Isto me lembra o período militar, quando um determinado grupo ou pessoa começava a incomodar ao regime, eles procurava busca informações desta pessoa(onde mora, quem é, o que faz...) e depois chamava o individuo para ´´conversar`` e nunca mais ouvia falar dele. Tem que respeita o comentário anônimo até porque é um direito dado por seus blogs, se você não aguenta a verdade tire das opções de comentário a opção anônimo. Este é defender a liberdade de expressão e a democracia?

Fernando Haddad vence José Serra e é eleito prefeito de São Paulo



O ex-ministro da Educação Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo. Sem nunca ter disputado uma eleição, Haddad entrou na corrida pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sai das urnas neste domingo tendo derrotado um dos principais líderes do PSDB, o ex-governador José Serra . Com 92,24% das urnas apuradas, o resultado das urnas dava a Haddad 53,03% dos votos válidos contra 43,97% de Serra.
A vitória de Haddad devolve ao PT o comando da maior cidade do País, perdido há oito anos, quando a então prefeita Marta Suplicy foi derrotada por Serra em sua tentativa de se reeleger. Também ajuda a consagrar dentro do partido o processo de renovação capitaneado pelo próprio Lula e que pavimentou também a eleição da presidenta Dilma Rousseff em 2010. 
Ao escolher Haddad como candidato na maior cidade do País, Lula contrariou as principais alas tradicionais do PT de São Paulo. A maior resistência à candidatura do ex-ministro veio por parte do grupo de Marta, que se colocou como adversária de Haddad na disputa interna e só deixou o páreo após uma intervenção de Lula e Dilma. Marta não aderiu à campanha do ex-ministro da Educação enquanto não recebeu como contrapartida o comando do Ministério da Cultura. 
O grupo de Marta, entretanto, não foi o único a resistir. Aliados do hoje ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também operaram internamente contra Haddad. Nesse caso, entretanto, a aceitação, assim como a adesão à campanha, foram mais rápidas.
Para amarrar a candidatura de Haddad, Lula levou nada menos do que três anos. Os primeiros passos foram dados ainda em 2009, quando já estava arrematada a candidatura de Dilma Rousseff. Na época, faltava definir quem seria o candidato do PT ao governo de São Paulo. Foi ali que Lula, ainda presidente, ventilou pela primeira vez o nome de Haddad. O ex-presidente chegou a pedir a líderes da legenda no Estado que “testassem” o desempenho do então ministro em eventos pelo interior paulista. E propôs que seu nome fosse incluído em uma série de reuniões entre a direção partidária e possíveis candidatos ao governo, num esforço para medir o nível das resistências internas.


Haddad chegou a se sentar a portas fechadas com a Executiva do PT. Disse aos colegas que tinha interesse em disputar uma eleição, mas que não teria condições de fazê-lo sem apoio interno. Ele acabou saindo da reunião defendendo a candidatura Mercadante, que depois receberia do próprio Lula um pedido para se lançar na corrida estadual. 
Nas últimas semanas, quando a vitória do ex-ministro já era tida como praticamente certa, líderes petistas já anteviam uma mudança nos discursos dos que lá atrás se posicionaram contra a candidatura de Haddad. "Quem era contra agora vai ter ouvir quieto", disse um dirigente do partido. Marta, por exemplo, foi além. Neste domingo, ao conversar com jornalistas depois de votar, elogiou o "tino político" e a "intuição" de Lula por ter insistido na candidatura do ex-ministro da Educação.


SINTONIZANDO o LEITOR:

A candidatura de Haddab foi do mesmo jeito a de Humberto Costa PE, se Humberto estivesse com o apoio de lula ele ter poderia perde a eleição no recife mais não da forma trágica e vergonhosa que foi. E relação ao prefeito eleitor o ex-ministro Haddab tem que agradecer a participação de Dilma em sua campanha ao meu ver  foi determinante para que ele fosse ao segundo turno com Serra. E Serra o melhor para ele e desistir da política pois o tempo dela já foi e niquem aguenta ver a cara sem graça dele. 

Câncer de mama também afeta animais e preocupa veterinários



Estamos no 'Outubro Rosa',  movimento popular internacionalmente comemorado em todo o mundo, que  simboliza  a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Neste mês, anualmente, monumentos no mundo inteiro são iluminados com a cor rosa, simbolizando a luta contra a doença em seres humanos. O que pouco gente sabe é que muitos animais passam pelo mesmo problema e também sofrem com o tumor nas mamárias (neoplasias). 
Segundo os veterinários, a cada dia que passa os animais de estimação estão vivendo por mais tempo, comendo rações com conservantes e, também, estão expostos à poluição do meio ambiente. Devido à soma desses fatores, os animais estão mais sujeitos a desenvolverem neoplasias.
Os tumores mamários são muito mais comuns em cães e gatos, mas outros animais também podem desenvolver a doença. Nos cães, na maioria dos casos,  é tumores benignos. Já nos gatos, a maior parte dos tumores são malignos e altamente agressivos.
O tumor de mama é o segundo mais comum em cães e o mais comum em cadelas. Acometem, no geral, animais mais velhos (com cerca de 10 anos de idade), de preferência em animais que possuem todo o seu aparelho reprodutivo (inteiros) e animais que foram castrados após numerosos cios. Não há uma preferência por raça, todas estão sujeitas a esta neoplasia.
Segundo o médico veterinário, Bruno Baetas, que trabalha no Hospital Veterinário da cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o início de 2012, cerca de 70 animais com tumores de mama foram atendidos no local. Neste mês de outubro sete novos casos foram registrados.
Hanna, uma cocker spaniel, está entre os 77 bichos que apresentaram o tumor. Andrea Durmmond, jornalista, dona da cadela que tem nove anos, diz que é difícil saber que o seu bicho de estimação está com câncer. 
Não é fácil, mas é possível. Queremos a Hanna livre do câncer. " -Andrea Durmmond 
'' Quando Hanna completou 4 anos, os primeiros nódulos começaram a parecer na mama. A cada internação o risco de perdê-la parecia iminente. Mas resolvemos ajudá-la. A primeira cirurgia retirou o tumor maior e, a segunda, retirou o que estava do outro lado, os menores, útero e ovários, com a finalidade de diminuir a chance do câncer voltar", disse.
Depois de ter passado por momentos de tensão, Andrea afirma que valeu à pena o sacríficio e que agora sua cadela está bem. ''  Três meses depois está tudo bem. Ela não precisou de tratamento radio ou quimioterápico e não tem metástase, e assim torcemos e cuidamos para que continue, embora saibamos que não estamos seguros de nada",  complementou.

Prevenção
Segundo o veterinário Bruno Baetas, a principal forma de prevenção dos tumores de mama é a castração dos animais com até um ano de idade, preferencialmente antes do primeiro cio. Não fazer a utilização de anticoncepcionais e utilizar dietas balanceadas também estão entre as dicas.
Classificação
A classificação dos tumores se divide em benignos e malignos. Os tumores malignos são mais agressivos e fazem metástases (quando células tumorais ganham a corrente sanguínea ou linfática e se desenvolvem em outros órgãos) no caso dos tumores de mama o principal sítio de é o pulmão, segundo explicou o médico veterinário.
Tratamento
O tratamento dos tumores de mama é cirúrgico, ou seja, a extração cirúrgica das mamas. Outra modalidade terapêutica é a quimioterapia pré ou pós cirúrgica e a utilização de alguns medicamentos anti-inflamatórios.

Oscar Nimeyer recebe alta após 15 dias de internação


Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, teve alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul carioca, neste sábado (27), depois de permanecer internado desde o último dia 13, com um quadro de desidratação.
O clínico e médico intensivista Fernando Gjorup, que cuida do arquiteto, disse que resolveu dar alta a Niemeyer - depois de 15 dias de internação- porque ele está hidratado, se sentindo melhor e "vai ficar em casa de repouso".
Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.
Entre as mais importantes obras do arquiteto destacam-se  o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque  Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.

Edição: Fábio Massalli

sábado, 27 de outubro de 2012

Faltam 16 dias para Lotus



Lotus é o sétimo álbum de estúdio da cantora norte-americana Christina Aguilera, com lançamento previsto para 9 de Novembro de 2012 na Alemanha, três dias depois no Reino Unido, e no dia seguinte nos Estados Unidos através da editora discográfica RCA Records. O single de avanço para promoção do disco, "Your Body", foi lançado a 17 de Setembro de 2012 na iTunes Store de vários países, nomeadamente Brasil, Estados Unidos e Portugal.
Após o fraco desempenho comercial de Bionic em 2010, que vendeu 308 mil cópias nos Estados Unidos de acordo com a Nielsen SoundScan, Aguilera protagonizou o filme Burlesque em conjunto com Cher. Em Novembro de 2010, a banda sonora oficial da película já tinha vendido mais de 593 mil unidades em território norte-americano. Em 2011, colaborou com a banda americana Maroon 5 na canção "Moves like Jagger", que permaneceu quatro semanas consecutivas na liderança da tabela musical Billboard Hot 100 e vendeu 4.9 milhões de cópias nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. Em Junho de 2012, a revista Billboard confirmou que a cantora estaria a trabalhar arduamente no sucessor de Bionic, e que o novo single tinha lançamento previsto para Agosto. A publicação confirmou ainda Max Martin como produtor da faixa de trabalho e algumas linhas do seu refrão. Meses mais tarde, a própria artista confirmou que estava a gravar o seu novo disco de originais e que "qualidade era mais importante que quantidade", concluindo que quis encontrar melodias "pessoais" para o registo. Numa entrevista, Christina falou sobre o processo de concepção do disco:

O álbum culminou em todas as experiências que vivi até ao momento. Passei bastante desde do lançamento do meu último projecto, estar no programa The Voice, e um divórcio. Portanto, isto é tudo uma espécie de renascimento para mim.

A 17 de Agosto de 2012, Christina colocou uma foto na sua conta no Twitter com opções do seu guarda-roupa para a capa do projecto, que incluía um vestido com estampa de tigre. Cee Lo Green, colega de programa da artista em The Voice, foi falado como um dos colaboradores do álbum, além de contar com a presença de Alex da Kid e Sia. Em Setembro, a editora RCA informou na sua página na Internet que Lotus seria editado a 13 de Novembro e o novo single "Your Body" estreava a 14 de Setembro no On Air with Ryan Seacrest e seria disponibilizado para descarga digital três dias depois. Christina explicou o conceito do título como a representação "de uma flor inquebrável que sobrevive sob as mais duras condições e ainda prospera", fazendo comparação à flor-de-lótus.

Arranjo 'perdido' de Beethoven é encontrado dois séculos depois



Quase dois séculos depois, um arranjo até então desconhecido do compositor alemão Ludwig van Beethoven, feito para um antigo hino religioso, foi descoberto em uma biblioteca de Berlim.
Há exatamente 192 anos, o compositor escreveu uma harmonia para o canto gregoriano Pange Lingua, modificando o tom na escala musical, segundo o professor da Universidade de Manchester, Barry Cooper, responsável pela descoberta.
A passagem foi escrita em um caderno, mas já havia sido considerada um exercício ou um esboço para outra peça.
O professor Cooper reconheceu a melodia do hino e identificou a peça de dois minutos como uma obra de Beethoven até então desconhecida.
Principal especialista sobre o compositor, ele disse que se tratava de um exemplo raro do compositor escrevendo música religiosa.
"Fiquei muito surpreso quando descobri isso - eu não imaginava que ele havia escrito algo assim", disse ele.

PANGE LINGUA
O caderno, que está na Biblioteca Estadual de Berlim, data de cerca de 1820. E foi transcrito e publicado em 2010.
Cooper disse que estudiosos de Beethoven não haviam identificado a peça antes porque "parecia uma série de notas".
"Quando eu olhei para ele, pensei, hey, isso não é apenas uma série de notas, mas um hino com harmonia de Beethoven".
"Parece que as pessoas que são especialistas em canto gregoriano não olharam o rascunho de Beethoven e as pessoas que são especialistas em rascunhos de Beethoven não olhara para o rascunho. Mas ocorreu de eu saber sobre ambas coisas."
Beethoven fez pequenas alterações para a melodia de Pange Lingua, canto gregoriano de 1.000 anos de idade, disse Cooper.
A peça pode ter sido executada na cerimônia em que o patrono de Beethoven, arquiduque Rudolph da Áustria, foi feito arcebispo de Olmutz, em março de 1820, quando o compositor tinha 49 anos.

'EXTRAORDINÁRIO'
Especialistas em Berlim haviam assumido que a peça era um esboço para a famosa Missa Solene de Beethoven, que foi escrita no mesmo período.
"Ele nunca compôs música funcional - a única música litúrgica que ele escreveu foi para as duas grandes missas," disse o professor Cooper. "Então, encontrá-lo escrevendo música funcional para um culto ordinário da igreja é algo extraordinário."
O professor William Drabkin, da Universidade de Southampton, que publicou os desenhos, descreveu a peça como uma "muito rudimentar".
"Quando eu fiz as transcrições do esboço, pensei que era algum tipo de exercício em contraponto", disse ele. "Eu não podia dimensioná-lo."
Ele acrescentou: "A peça adiciona uma pequena contribuição para nosso conhecimento sobre o que Beethoven estava fazendo na década de 1820.".

Sugestão de Filme:Três Histórias, Um Destino



O filme Três Histórias, Um Destino, baseado num livro do missionário R. R. Soares e rodado nos Estados Unidos, estreará primeiro no Brasil no próximo dia 02/11.
A exibição do filme em solo nacional deverá ocorrer em 100 salas de cinema inicialmente, durante 15 dias. Nos Estados Unidos, o filme deverá estrear somente em 2013, assim como nos demais países.
SINOPSE: Cada um pode trilhar a própria história e ir ao encontro do seu destino. Mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho. Frank é um dedicado líder religioso que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. O que falará mais alto: o lado espiritual ou a vida material? Jeremias é fruto de uma família desestruturada que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Só um milagre poderá salvá-lo de um futuro trágico. Elizabeth foi educada por uma mãe superprotetora, mas, ao conhecer seu grande amor, experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada. Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

Trailer do Filme:

Mais de 31 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo



BRASÍLIA - A votação do segundo turno das eleições municipais terminará entre uma a duas horas após as 17h do horário de Brasília, nos municípios que não aderiram ao horário de verão. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de verão ocorrerá em 37 das 50 cidades onde haverá eleição neste domingo (28). Segundo o órgão, a urna eletrônica é programada para iniciar e encerrar a votação conforme a hora de cada localidade, independentemente da adesão ao horário diferenciado.

Nos municípios de Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN), Macapá (AP) e Belém (PA), as seções eleitorais encerram seu funcionamento uma hora após 17 horas de Brasília. Em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), apesar da vigência do horário de verão, a votação também se encerrará uma hora após o horário de Brasília, informou o TSE. Em Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), em razão da não participação no horário de verão e ainda da diferença de fuso horário em relação à hora oficial, a votação será encerrada duas horas após o horário de Brasília.

Ao todo, 31.725.967 eleitores estão aptos a votar no segundo turno das eleições municipais de 2012, que acontece em 17 estados. No primeiro turno, a quantidade de pessoas aptas ao voto era 140.646.446. A contagem de votos nas urnas eletrônicas será feita pelos Tribunais Regionais Eleitorais responsáveis por cada área. O TSE, por sua vez, centralizará a divulgação dos resultados. No Distrito Federal, onde não há eleição municipal, e nos estados onde não acontece o segundo turno, os Tribunais Regionais terão postos de justificativa de votos à disposição dos eleitores.

O leitor biométrico, tecnologia que permite a identificação do eleitor por meio das impressões digitais, estará disponível em três municípios no segundo turno: Curitiba (PR), Porto Velho (RO), e Jundiaí (SP). Ao todo, 1,7 milhão de eleitores serão identificados por meio da biometria, que garante mais segurança e impede a tentativa de fraudes.

Como no segundo turno o voto é somente para prefeito e não mais para vereador, o TSE informou que o tempo médio do eleitor na cabine deve ser menor do que no primeiro turno, quando ficou 40 segundos em média. No entanto, ainda não há estimativa a respeito deste número.

As regras para a votação são as mesmas do primeiro turno. A fim de identificar-se em sua seção, o eleitor deve levar o título e um documento com foto. Qualquer manifestação quanto à preferência política deve ser individual e silenciosa. É vedada a aglomeração de pessoas com bandeiras, broches, adesivos ou qualquer coisa que caracterize manifestação coletiva. Também é proibido fazer propaganda boca de urna.

Números do segundo turno das eleições municipais 2012:
Aptos a votar: 31.725.967
Candidatos a prefeito: 100
Municípios: 50
Estados: 17
Urnas eletrônicas: 96.140
Número de postos de justificativa: 1.185 (sem considerar o Distrito Federal, onde há um posto disponibilizado pelo TRE-DF)

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

SINTONIZANDO O LEITOR:

JUSTIFICATIVA ELEITORAL

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia 28/10/2012, 2º turno das Eleições 2012, poderá justificar sua ausência, comparecendo a um dos postos exclusivos de justificativas (mesas receptoras de justificativas), que estão listados abaixo, munido do título de eleitor, de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, de motorista, de trabalho, passaporte ou certificado de reservista) e do requerimento de justificativa preenchido, que deverá ser assinado na presença do mesário.

Anexo(s):

POSTOS EXCLUSIVOS DE JUSTIFICATIVAS PARA O 2º TURNO
Recife
Local: Antiga sede do TRE-PE
Endereço: Av. Rui Barbosa, 320 - Graças
Local: Aeroporto Internacional Gilberto Freyre
Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, s/nº - Imbiribeira, Recife/PE 
Fernando de Noronha
Local: Escola do Arquipélago de Fernando de Noronha
Endereço: Alto da Floresta Nova, s/n - Floresta Nova
Ipojuca
Local: Escola Municipal Manoel Luiz Uchoa Cavalcanti
Endereço: Rua Dr. Manoel Luiz Uchoa Cavalcanti - Porto de Galinhas. 
Cabrobó
Local: Escola Municipal Presidente Costa e Silva
Endereço: Fazenda Novo Murici, s/nº
Jaboatão dos Guararapes
Local: Terminal Integrado de Passageiros (TIP)
Endereço: Rodovia 232, Km 15, Curado - Jaboatão dos Guararapes/PE 
Cabo de Santo Agostinho
Local: Escola Modelo de Gaibú/Enseada - Profª Maria Thamar L. Fonseca
Endereço: Rodovia PE 28, KM 8,8 - divisa de Gaibú com Enseada