quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gramado e área VIP podem deixar Arena Pernambuco fora da Copa das Confederações



O COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014 e a Fifa trabalham desde o final de setembro com a possibilidade de Recife ficar fora da Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013.
Este cenário faria a competição ter cinco sedes, e não seis: Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e Rio receberiam as partidas.


Em novembro, a Fifa fará o anúncio oficial das cidades que receberão os jogos do torneio, teste para o Mundial.
A Folha apurou que o principal problema da Arena Pernambuco --estádio que está sendo construído na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife-- é o tempo hábil para que o gramado e as áreas de hospitalidade que a Fifa exige para os torneios que organiza fiquem prontos depois que a obra for entregue pela construtora.
A previsão é de que a Arena esteja de pé em 28 de fevereiro de 2013, três meses e meio antes do início da Copa das Confederações.
O COL estipula um período de três a quatro meses para que os estádios, depois de entregues, sejam adaptados com salas VIP, camarotes, área de imprensa e setores para patrocinadores, além do plantio da grama. Isso gera incerteza para a Fifa confirmar Recife em novembro. O sorteio das chaves do torneio será em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário