quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Justiça confirma identidade da mãe de David Correy, que diz fazer planos para conhecê-la




Luciene Correia de Lima, 40, procura o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, no bairro da Boa Vista, no Recife, na tarde desta quarta-feira (3), para receber o processo oficial de adoção do cantor David Correy, 26. O recifense, adotado por americanos quanto tinha apenas um ano, ganhou notoriedade na última quarta-feira, quando se apresentou no programa da TV americana The X Factor e alegou cantar para que sua mãe biológica pudesse ouvi-lo e ambos pudessem se reencontrar. Luciene, descoberta por meio de leitores do Diario de Pernambuco e telespectadores da Tv Clube, teve a identidade reconhecida após entrevista com o juiz Élio Braz, da 2ª Vara da Infância e Juventude, realizada nesta terça-feira.
“A filiação dela, data de nascimento, data de adoção e a história contada batem com nossos registros. Estou convencido da identidade dela. Falta apenas a apresentação de documento oficial com foto e uma solicitação formal”, afirmou o magistrado. Emocionada, Luciene abriu um grande sorriso e garantiu fazer o que fosse necessário para reencontrar o filho. “Tinha sonho de revê-lo um dia. Espero que ele queira me encontrar”, disse, após o resultado.
O nome dos pais de Luciene, Abelardo e Severina Correia de Lima, bem como sua data de nascimento (7/9/1972) foram decisivas para a identificação formal da parte do processo. David foi adotado por Carolyn May Cushman Schaney e Stanley Lee Schaney, em 12 de agosto de 1986. O processo contém fotos do pequeno “Ricardo” quando ainda era um bebê, que só poderão ser vistas pela mãe, quando ela estiver de mãos da cópia digital, pelo próprio David ou os pais adotivos.
Ainda emocionada, a mulher ensaia o que dirá ao filho primogênito, da qual a vida a privou de provir o berço. “Eu ia dar o quê a você? Não tinha dinheiro, mal tinha comida. Iria sofrer comigo. Me perdoe, mas eu te amo. Deus não ia permitir que eu morresse antes de te ver”, disse.





Em entrevista ao Diario de Pernambuco, pelo Skype, David Correy descobriu detalhes sobre sua mãe. Emocionado, garantiu que faria de tudo para ir atrás da informação e que estaria disposto a fazer qualquer coisa para garantir que a história seja verdade. “Não sei se iria até o Recife ou se ela viria até aqui, se faremos um exame de DNA. O que ela estiver disposta a fazer, farei”, afirmou. 
Curioso, perguntou detalhes sobre o processo, sobre como a recifense entrou em contato com a história e como reagiu ao descobrir a notícia. Anotou detalhes, nomes, datas. Por fim, revelou: “Espero, de verdade, que seja ela. Esperei por isso durante 26 anos. Só em ter a esperança de conseguir encontrá-la, minha vida dá um novo salto. O The X Factor me proporcionou isso.Qualquer que seja o resultado, ganhando, perdendo ou empatando, eu já sou um vencedor. Meu sonho será realizado. Obrigado a todos vocês”, conclui.



http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2012/10/03/internas_viver,400084/justica-confirma-identidade-da-mae-de-david-correy-que-diz-fazer-planos-para-conhece-la.shtml

SINTONIZANDO O LEITOR:
Como tudo começou:

Video acima extraído canal do youtube do programa THE x FACTOR do EUA. De 26 anos de idade, David Correy levou 13 horas para chegar à audição em Greensboro, Carolina do Norte, e ele espera para conectar a sua mãe biológica brasileira através de sua voz e esse show. Ele cantou uma versão emocional de Bruno Mars "Apenas jeito que você é", que terminou em quatro sins de gordura e um mar de lágrimas (a sua própria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário