terça-feira, 2 de outubro de 2012

Após confusão com árbitro, Náutico vence o Atlético-GO nos Aflitos e respira


A arbitragem voltou a ser o centro das atenções de um jogo do Náutico . Depois das reclamações dos pernambucanos pela polêmica derrota para o Fluminense na rodada passada, um protesto de torcedores marcou a vitória da equipe pernambucana por 2 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO, neste sábado, nos Aflitos, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Antes do início do confronto, a torcida local exibiu uma faixa com a seguinte mensagem: “Não irão nos derrubar no apito”. O árbitro Leandro Vuaden não gostou e determinou que só iniciaria o jogo depois que o protesto fosse retirado. A confusão atrasou a partida em 17 minutos. Assim que o gaúcho apitou o começo do duelo, a torcida voltou a exibir o aviso. Com a bola rolando, os goianos reclamaram do pênalti que determinou o primeiro gol do Náutico, marcado por Kieza. O atacante marcou também o segundo de sua equipe, ainda no primeiro tempo.
O resultado positivo levou o time do Recife para os 34 pontos no Brasileirão, respirando um pouco mais distante da zona de rebaixamento, pois ocupa agora a décima posição. Já o Atlético é o último colocado, com 20. A partida deste sábado marcou a estreia do quarto uniforme do Náutico, que é verde-água, em homenagem ao rio Capibaribe, que passa por Recife.


Agora, o Náutico volta a campo no sábado, quando enfrentará o Corinthians, no estádio dos Aflitos. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Vasco, no Serra Dourada, em busca de recuperação no Nacional.
FICHA TÉCNICA - NÁUTICO 2 x 0 ATLÉTICO-GO 
Campeonato Brasileiro 2012 - 27ª rodada  
Local : estádio dos Aflitos, no Recife-PE 
Data : 29 de setembro de 2012, sábado 
Horário : 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden 
Assistentes : Alessandro Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho 
Cartões amarelos : Martinez e Rhayner (NAU); Marcos, Diogo Campos (AGO)
GOLS 
NÁUTICO: Kieza, aos 18 e aos 40 minutos do primeiro tempo
NÁUTICO : Felipe; Patric, Ronaldo Alves (Alisson), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza e Rhayner; Araújo e Kieza (Reis)  Técnico : Alexandre Gallo
ATLÉTICO-GO : Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó (Marino), Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Wattimen) e Patric (Alexandre)  Técnico : Artur Neto

http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-09-29/apos-confusao-com-arbitro-nautico-vence-o-atletico-go-e-respira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário